Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Rio Summer Open de Jiu-Jitsu consagra grandes campeões

Evento bateu recorde de inscritos, comprovando que a popularidade da modalidade só aumenta

Redação Publicado em 09/02/2023, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competição reuniu diversos atletas no Rio - Oliveira Foto
Competição reuniu diversos atletas no Rio - Oliveira Foto

No último fim de semana, a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Zona Oeste, recebeu o Rio Summer Open de Jiu-Jitsu, etapa que faz parte do Circuito Nacional da CBJJD – antigo Circuito Rio Mineirinho. A edição contou com um recorde de atletas inscritos na faixa-preta e ainda distribuiu premiação em dinheiro para os campeões absolutos.

Na faixa-preta adulto, Marlon Ribeiro, da GFTeam, foi o campeão absoluto ao conquistar o triunfo sobre Renan Bezerra (Double Five). Nas faixas-coloridas, também na classe adulto, Luiz Henrique Ribeiro (Takayas Top Team) venceu na faixa-azul, Kaipo Ribeiro (Akxe) na roxa e Marcos Paulo (R1ng) na marrom, todos campeões.

Ainda na faixa-preta, Paulo Henrique Costa (Double Five) garantiu o título no master 1, assim como Luiz Pedro Gomes (Ares/Gavazza BJJ) no master 2, Marcos Paulo Vieira (Double Five) no master 3 e Alexandre dos Santos (Batatinha Team) no master 4.

Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, comentou o sucesso do Rio Summer Open:

“Foi uma grandiosa edição neste mês de fevereiro. Tivemos um número recorde de atletas inscritos na faixa-preta e também como sempre, de crianças. No feminino, em todas as idades, também tivemos uma participação bem expressiva, dando destaque no Queen of Rio com grandes combates no tatame do Parque Olímpico", disse Gavazza, que completou:

"Para completar a festa nesse final de semana de verão com muitas lutas, o Refrigerante Mineirinho, patrocinador oficial do Circuito, sorteou vários guarda-sóis entre todos os participantes, além de quimonos Brazil Combat, que foram sorteados numa parceria com a FJJD-RIO e CBJJD. A disputa pelo ranking está cada vez mais legal e só tenho a agradecer o empenho de todas as equipes e atletas”.

Na corrida geral entre as equipes no juvenil, adulto e master, o Top 5 teve Double Five, GFTeam, Top Brother, Infight e Projeto Vencedores em Cristo. Já no pré-mirim e infanto-juvenil, Infight, Equipe Gileade, Double Five, Nova União e Projeto Vencedores em Cristo formaram os cinco primeiros lugares.

O Rio Summer Open de Jiu-Jitsu contou com pontuação em dobro para o ranking. Os campeões da temporada 2022/23 vão conquistar passagens para competições internacionais da ISBJJ na Europa.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!