Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KICKBOXING

Rio de Janeiro brilha no Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Liderado pela FKBERJ, estado faturou o 19º título na competição

Redação Publicado em 11/06/2024, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio de Janeiro fez a festa na competição nacional - Divulgação
Rio de Janeiro fez a festa na competição nacional - Divulgação

Do dia 30 de maio a 2 de junho, a Arena do Tartarugão, em Vila Velha, no Espírito Santo, foi palco do 33º Campeonato Brasileiro adulto de Kickboxing, do 27º Brasileiro sub-17 e da Panamerican Cup 2024, todos em sintonia, com lutas de alto nível e fortes emoções.

No Brasileiro adulto, um dos destaques foi o estado do Rio de Janeiro, que liderado pela FKBERJ, faturou o 19º título na competição, mostrando sua força no evento organizado pela CBKB com o apoio da Federação Capixaba de Kickboxing.

"Somos campeões 19x, um resultado magnífico! Quero só agradecer ao trabalho dos diretores da FKBERJ, presidentes das associações, professores e atletas pelo esforço para colocar nosso estado no topo. Tivemos 282 atletas em ação, o maior número do campeonato, que vem crescendo a cada ano, mostrando a força do Kickboxing no Rio e no Brasil", afirmou Capitulino Gomes, presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, o Campeonato Brasileiro teve mais de 1400 inscritos, com diversos estados representados, mas o Rio com maior número de atletas, o que se refletiu no resultado final - aliado ao trabalho técnico. Para isso, diversos órgãos apoiaram a delegação, com destaque para São Gonçalo.

"O Kickboxing do Rio de Janeiro é a base da seleção brasileira hoje, a modalidade fica cada vez mais forte e fico muito feliz com o resultado, mostra que estamos no caminho certo. Importante nessa caminhada agradecer à Prefeitura de São Gonçalo, além do apoio auxílio-atleta, que contempla 11 lutadores, entre outros órgãos públicos que colaboraram para que a gente chegasse com força no Espírito Santo", completou o presidente da FKBERJ.

Ao todo, 18 estados estiveram representados no Brasileiro, além de três países no Panamerican Cup, mostrando cada vez mais o crescimento do Kickboxing brasileiro, especialmente no Rio, com destaque para a equipe AME (Artes Marciais e Eventos).