Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rebeca Andrade revela suas metas para as Olimpíadas de 2024

Tricampeã mundial e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2021, ginasta comenta suas expectativas para o ano que vem

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 29/11/2023, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade - Foto: Reuters
Rebeca Andrade - Foto: Reuters

Rebeca Andrade é uma das maiores esperanças brasileiras para as Olimpíadas de Paris 2024. Em Tóquio, a ginasta foi a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única Olimpíada, incluindo a medalha de ouro na prova do salto. Ontem (28), em evento organizado pelo COB, a atleta comentou sobre suas expectativas para as Olimpíadas do ano que vem, e detalhou um pouco do seu preparo.

Em entrevista ao Lance!, Rebeca demonstrou otimismo. “Eu espero que a gente chegue lá para fazer o nosso máximo, saudável e muito feliz. Por falta de treino não vai ser. A gente tem uma equipe muito boa, o Brasil já vem mostrando todos os resultados e é chegar lá para fazer nosso melhor, mesmo. Independentemente se vai vir medalha ou não, o foco é chegar feliz, para poder realizar tudo que a gente quer e tudo que a gente faz aqui dentro do ginásio. Essa é minha expectativa”.

Apesar do otimismo, a ginasta disse que um resultado negativo não seria motivo para desânimo. “Claro que todo mundo quer chegar lá para ganhar medalha. Eu espero que dê tudo certo. Mas se não acontecer, não é algo que vá fazer com que a gente desmorone, porque a gente já lutou tanto, já conquistou tantas coisas, que seria mais um momento. Então é chegar para fazer o nosso máximo".

Além das medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca tem um currículo invejável: a ginasta possui 9 medalhas em mundiais, sendo 3 delas de ouro. Nos Jogos-Pan Americanos de Santiago, a atleta conquistou 2 medalhas de ouro e 2 de prata.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!