Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

Qualificatório define último representante latino no Six Invitational 2023

Três brasileiras, além de equipes argentinas e mexicanas, duelam a partir desta sexta-feira (13) por vaga no mundial de Rainbow Six Siege

Redação Publicado em 12/01/2023, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competição vale vaga no mundial de Rainbow Six Siege - Rainbow Six Esports Brasil
Competição vale vaga no mundial de Rainbow Six Siege - Rainbow Six Esports Brasil

A competição que definirá a última equipe representante da região latino-americana no Six Invitational 2023 se inicia nesta sexta-feira (13), a partir das 10h. Com três brasileiras na disputa, o qualificatório fechado LATAM para o torneio mais importante do calendário mundial de Rainbow Six Siege acontecerá presencialmente na MAX Arena, em São Paulo.

Além dos times brasileiros - FURIA, LOS oNe e Magic Squad - três equipes do México (ESTORM, Six Karma e Team Cruelty) e duas da Argentina (Furious Gaming e Maycam Evolve) competirão pela última vaga da região LATAM para o campeonato mundial. Os confrontos se iniciam nas quartas de final em formato MD3, com eliminação simples, ou seja, quem perder está eliminado. A final, que valerá a vaga para o Six Invitational 2023, será disputada em uma melhor de três mapas.

Devido à pontuação no ranking global, FURIA - por estar entre os dois melhores times do ranking global pertencentes à região LATAM e que não garantiram vagas no Six Invitational - e Six Karma foram convidadas para o torneio, além da Magic Squad, campeã da Série B do Brasileirão de Rainbow Six Siege. A LOS oNe, as equipes argentinas e as mexicanas garantiram vagas a partir dos qualificatórios abertos de cada país. O confronto de abertura será entre ESTORM e Furious Gaming, às 10h. As outras partidas serão: FURIA x Team Cruelty, Six Karma x Magic Squad e LOS oNe x Maycam Evolve (confira abaixo os horários de todos os confrontos).

A LOS oNe chega à etapa latino-americana após passar por outras brasileiras no qualificatório aberto, casos de Black Dragons, MIBR e Ninjas in Pyjamas, em sistema eliminatório.

O público poderá acompanhar todas as partidas do qualificatório fechado LATAM para o Six Invitational 2023 ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no Youtube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.br.

A exemplo da edição de 2022, o Six Invitational contará com 20 equipes. Destas, 16 se classificaram por meio de um sistema de pontuação que se estendeu por toda a temporada, e três são brasileiras: FaZe Clan, Team Liquid e W7M Esports. Os times acumularam pontos em um ranking global de acordo com seus desempenhos em campeonatos internacionais. As últimas quatro integrantes da competição serão as vencedoras dos qualificatórios decisivos de cada região: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico.

Confira abaixo os oito times classificados para a disputa do qualificatório fechado LATAM:

Brasil:

FURIA

LOS oNe

Magic Squad

México:

ESTORM

Six Karma

Team Cruelty

Argentina:

Furious Gaming

Maycam Evolve

Cronograma de partidas do qualificatório fechado LATAM:

Sexta-feira, 13/01 - Quartas de final

10h - ESTORM x Furious Gaming (MD3)

13h - FURIA x Team Cruelty (MD3)

16h - Six Karma x Magic Squad (MD3)

19h - LOS oNe x Maycam Evolve (MD3)

Sábado, 14/01 - Semifinais

16h - Six Karma/Magic Squad x LOS oNe/Maycam Evolve (MD3)

19h - FURIA/Team Cruelty x ESTORM/Furious Gaming (MD3)

Domingo, 15/01 - Final

13h - Vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2