Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KARATÊ

'Pelé' do caratê esportivo, Rafael Aghayev busca unificação de no KC 40

Redação Publicado em 22/06/2023, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Aghayev é uma lenda da modalidade - Divulgação
Rafael Aghayev é uma lenda da modalidade - Divulgação

A edição 40 do Karate Combat acontecerá neste sábado (24), em Miami, nos Estados Unidos. O evento principal da noite trará a primeira unificação de cinturões da história da organização. Na divisão dos meio-médios, o campeão linear Josh Quayhagen (EUA) enfrentará o interino Rafael Aghayev (Azerbaijão).

Considerado o 'Pelé' do caratê esportivo, Aghayev foi medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, além de ser pentacampeão mundial e 11 vezes europeu. Invicto há quatro lutas no Karate Combat, ele faturou o cinturão interino após a atuação sólida que culminou com a vitória por pontos sobre o também lendário Raymond Daniels, em dezembro do ano passado.

"Toda luta (no Karate Combat) é uma grande honra para mim. A vitória no sábado coroaria mais essa etapa da minha vida profissional. Estou totalmente focado e treinado para que isso se concretize", afirmou Aghayev.

Com cartel de seis vitórias e duas derrotas, Quayhagen detém o cinturão da categoria desde 2020. O norte-americano também atuou pelo MMA e tem vitórias expressivas na carreira, como a frente ao renomado striker brasileiro Cosmo Alexandre.

"Tive problemas recentes com algumas lesões, mas agora estou pronto para qualquer coisa. Na verdade, é difícil estar 100% em condições para uma luta com os treinamentos pesados que faço. Mas prefiro que seja assim. Ele (Aghayev) é considerado o melhor de todos os tempos, e tem méritos de sobra para isso. Sei que ambos seremos testados ao extremo. Vamos ver quem terá o braço levantado no final", disse o campeão linear.

Na categoria leve (até 68kg), o coevento principal também promete outro desafio de alto quilate. Ex-campeão do Glory e do Bellator kickboxing, o canadense Gabriel Varga enfrentará o ex-campeão da divisão Edgars Skrivers, da Letônia. O vencedor automaticamente se credenciará para encarar o brasileiro Luiz Rocha, atual campeão da categoria.

No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização. O canal Combate também transmite o evento. Confira a grade de programação.