Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Esportes

Paris 2024: empresa vai disponibilizar material ortopédico gratuitamente para os atletas

Referência no mercado ortopédico, a empresa alemã Bauerfeind vai fornecer cerca de dois mil produtos para os Jogos Olímpicos de Paris

Redação Publicado em 29/05/2024, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ponteiro da seleção brasileira Yoandy Leal está jogando a Liga das Nações com as joelheiras da Bauerfeind - Maurício Val/FV Imagem/CBV
O ponteiro da seleção brasileira Yoandy Leal está jogando a Liga das Nações com as joelheiras da Bauerfeind - Maurício Val/FV Imagem/CBV

Maior celebração do esporte mundial, as Olimpíadas 2024 serão realizadas em Paris, na França, de 26 de julho a 11 de agosto. Cerca de 10.500 competidores estarão em busca da glória em 48 modalidades e 32 esportes diferentes. Para um atleta chegar aos jogos olímpicos, são quatro anos de um ciclo árduo, que exige muita resiliência e superação. E as lesões fazem parte dessa jornada, e é comum que atletas cheguem lesionados ou se lesionem durante os jogos.

Para prevenir e amenizar a dor desses atletas, o COI (Comitê Olímpico Internacional) fechou uma parceria com a Bauerfeind, marca que é líder mundial na fabricação de produtos ortopédicos. A empresa alemã vai enviar mais de dois mil produtos entre joelheiras, tornozeleiras, meias de compressão, palmilhas, entre outros materiais que auxiliem esses atletas no momento mais importante de suas carreiras.

“A Bauerfeind é uma empresa alemã que fabrica produtos únicos, não existem equivalentes no mercado. Por isso fomos escolhidos como a fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos. Fomos no Rio (1685 produtos enviados) e em Tóquio (1831 produtos), e seremos novamente agora em Paris, além das Olimpíadas de Inverno. Isso significa que todos os atletas que participarão das Olimpíadas de Paris terão acesso aos produtos Bauerfeind de graça. E é comum que eles cheguem com algum tipo de dor ou lesão e peguem o produto para utilizar”, contou Fernando Pasqualin, diretor da Bauerfeind no Brasil.

Assim que der início a Olimpíada, os olhos do mundo inteiro estarão voltados para a capital francesa para acompanhar os melhores atletas do planeta competindo nas mais diversas modalidades de esportes. E essa visibilidade alcançada pelos Jogos Olímpicos, somados ao interesse do COI em contar com o que há de melhor no mercado, fez com que a Bauerfeind fechasse a parceria.

“A Olimpíada é a principal plataforma do marketing esportivo. Veremos atletas que irão disputar medalhas aparecendo para o mundo inteiro usando um dos produtos da Bauerfeind, causando um grande impacto de divulgação da nossa marca. Como resultado, teremos, além da visibilidade, uma melhor divulgação da marca e dos produtos. As pessoas que questionam ou tem dúvidas sobre os nossos produtos estarão vendo os atletas usando no momento mais importante de suas carreiras. Se um atleta de alto nível usa esses produtos para prevenir uma dor, só comprova o quanto esses produtos são eficientes”, disse Fernando.

A Bauerfeind nasceu na Alemanha há 95 anos, e se tornou referência mundial no mercado ortopédico. Além das Olimpíadas, a marca fornece produtos para a maior liga de Basquete do mundo, a NBA. No Brasil, a empresa apoia atletas dos mais diversos esportes como Vôlei, Skate, Ciclismo, Tênis, Jiu-Jitsu, entre outras modalidades, além de ser a escolha número um dos maiores ortopedistas do Brasil.