Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Paige VanZant sai com o empate mesmo sofrendo knockdown em estreia no boxe

Paige não consegue superar a britânica Elle Brooke e pede revanche

Redação Publicado em 27/05/2024, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paige VanZant fez sua estreia no Boxe profissional contra a britânica Elle Brooke - Foto: Reprodução/Instagram
Paige VanZant fez sua estreia no Boxe profissional contra a britânica Elle Brooke - Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (25), a lutadora de MMA Paige VanZant fez sua estreia no boxe profissional. Ela estreou na luta principal do Misfits Boxing X-Series 015, em Houston. A primeira vez da americana no ringue da liga, não foi das melhores. Além de sofrer um knockdown logo no primeiro round, ela terminou o combate com um empate por decisão dividida dos juízes com a britânica Elle Brooke, que manteve o cinturão do peso-médio feminino da organização.

Apesar de Brooke ter maior experiência no boxe, ela era a “zebra” nas casas de aposta, por conta da grande experiência de VanZant no MMA, com passagem para o UFC. Porém, a britânica logo mostrou que era lutadora e derrotou a americana.

VanZant caiu sentada e pareceu chocada com o golpe da adversária. Contudo, se levantou antes do final da contagem de 10 segundos e, a partir do segundo assalto, se recuperou na luta. Ela acertou duros golpes na britânica, que voltou a ter um bom momento no terceiro round, com dois diretos, mas foi cansando com a progressão da luta. Ao final, um dos juízes pontuou 48 a 46 para Brooke, outro pontuou 48-46 para VanZant e o terceiro anotou empate por 47 a 47.

Ainda no ringue, as duas lutadoras mencionaram a possibilidade de fazer uma revanche imediata. Em suas redes sociais, VanZant publicou que o reencontro deve acontecer em agosto, em Londres.