Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Hóquei

NHL: Stanley Cup terá seu início dia 08

Edmonton Oilers e Florida Panthers irão se enfrentar em série de 7 jogos para definir o melhor time de hóquei do mundo

Redação Publicado em 04/06/2024, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os quatro primeiros jogos da final estão marcados para os dias 8, 10, 13 e 15 de junho - Foto: Reprodução / RMNB.
Os quatro primeiros jogos da final estão marcados para os dias 8, 10, 13 e 15 de junho - Foto: Reprodução / RMNB.

Após mais de 100 jogos entre temporada regular e pós-temporada, a NHL está chegando ao fim. A franquia canadense Edmonton Oilers está de volta às finais após 18 anos, após ser campeã do oeste. Enquanto a franquia de Miami venceu o leste e voltou à final após um ano.

O caminho para as finais do Oilers foi cercado de emoção. Passando na segunda colocação da divisão pacífica, a franquia teve de superar seus rivais de divisão, batendo por 4-1 os Los Angeles Kings na primeira fase, e superando o Vancouver Canucks em série emocionante de sete jogos para se qualificar para as finais do Oeste. Contra o Dallas Stars, o melhor time do Oeste e a segunda melhor equipe da Liga, o Edmonton Oilers teve de se superar, e bater o Stars em seis jogos, contrariando as expectativas.

Já no Leste, o Florida Panthers também se superou, apesar de se qualificar de forma melhor nas fases anteriores. Com a melhor campanha da divisão atlântica, a equipe passou tranquilamente do primeiro confronto, passando por 4-1 do Tampa Bay Lightning, e depois eliminando o Boston Bruins por 4-2, em uma série bem aberta. Já nas finais do leste, apesar da franquia figurar na final do ano passado, não era favorita contra o New York Islanders, melhor time de 2023-24. Porém, em seis jogos, a franquia da costa leste americana chegou nas finais da Stanley Cup.

Com favoritismo e mando de quadra, o Florida Panthers conta com um elenco com alguns jogadores com experiência de finais, e conta com seus destaques sendo: Aleksander Barkov, Aaron Ekblad e Matthew Tkachuk. Agora a badalada Edmonton Oilers, conta com Corey Perry na sua quinta final, a primeira pela franquia canadense. E os experientes Connor McDavid e Ryan Nugent-Hopkins.

Com início dia 8, na Flórida, os quatro primeiros jogos estão marcados para os dias 8, 10, 13 e 15 de junho, os dois primeiros na Flórida, e o 3º e 4º no Canadá. Caso seja necessário, os jogos 5, 6 e 7 estão marcados para os dias 18, 21 e 24, com decisão na Flórida.