Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

Nadal foca em Paris 2024 já com ranking protegido

Mesmo estando em 275° lugar, o ex-número 1 pode concorrer à medalha olímpica

Redação Publicado em 28/05/2024, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal se despediu de forma prematura da atual edição do Roland Garros - Foto: REUTERS/Yves Herman
Rafael Nadal se despediu de forma prematura da atual edição do Roland Garros - Foto: REUTERS/Yves Herman

Rafael Nadal, astro do tênis, pode ter um desfecho incrível em Paris esse ano. Depois de se afastar das quadras, o tenista teve um ano difícil até o momento, levando em conta que foi eliminado precocemente de Roland Garros, nesta segunda-feira.

Mas pretendendo voltar à quadra Philippe - Chatrier, o ex-número 1 do mundo, durante as Olimpíadas, terá a chance de realizar a tão esperada parceria com Carloz Alcaraz, com quem jogou duplas no mesmo palco dos seus 14 títulos Grand Slam no saibro francês.

Ao lado de Marc Lopéz, o medalhista de ouro no simples em Pequim tem travado uma verdadeira batalha com seu próprio corpo, desde que se lesionou no quadril, no Australian Open na temporada de 2023. Voltando um ano depois às quadras para o ATP 250 de Brisbane, sem estar totalmente recuperado, teve que cancelar a participação em torneios como Indian Wells, sofrendo eliminações precoces em Miami e Madri.

Após ser derrotado por 3 sets a 0 pelo alemão Alexander Zverev nesta segunda-feira, em sua estreia em Roland Garros, o atleta declarou estar focado nas Olimpíadas: “Há uma grande chance de não jogar aqui de novo, mas não posso garantir 100%. Eu ainda tenho objetivos pela frente, eu espero estar de volta nessa quadra para as Olimpíadas” disse Nadal.

O espanhol recorrerá à regra do “ranking protegido”, que vale também no caso do Jogo, e mantém a posição do atleta antes da lesão.