Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / MOTOGP!

MOTOGP: Aleix Espargaró rasga elogios a Viñales após homenagem em pista

Piloto faz agradecimentos ao companheiro

Redação Publicado em 05/09/2023, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aleix Espargaró e Maverick Viñales trocam de motos em volta de honra - Foto: Reprodução
Aleix Espargaró e Maverick Viñales trocam de motos em volta de honra - Foto: Reprodução

No final do GP da Catalunha, no último domingo (03), Aleix Espargaró trocou de moto com Maverick Viñales, para a volta de honra. O #41 fez questão de agradecer ao piloto e abriu o jogo sobre seu crescimento no MotoGP, por ter um companheiro tão forte. Ambos deram à Aprilia a primeira dobradinha do MotoGP.

Aleix recordou que, ao encorajar a mudança de Maverick para a Aprilia, enfrentou muitas dúvidas de terceiros, mas sempre acreditou que se tornaria mais forte com um companheiro competitivo ao seu lado.

“Maverick me olhou com cara de ‘o que esse cara está fazendo?’. Mas veio do coração”, contou. “Foi como um tributo a toda a Aprilia, a fábrica, a Maverick, a mim, por tudo que conseguimos entre nós dois”, declarou Aleix. “Muita gente, inclusive os mais próximos de mim, achavam que eu tinha cometido um erro trazendo Maverick para a minha garagem, do jeito que eu estava tranquilo, trazer um piloto tão forte, que talvez me aposentasse”.

Em seguida, completou: “Acredito muito em mim a cada dia da mina vida e sabia que isso me faria melhor. Não tenho nenhuma dúvida de que ganhei duas corridas neste ano e quase ganhei o título do ano passado, por ter um cara tão forte do lado (...) Foi uma forma de agradecê-lo. Foi como uma homenagem, de que somos um, conseguimos juntos”.

A MotoGP retorna às pistas no fim de semana de 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, que será realizado em Misano.

*com colaboração de Savanna Machado