Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Moto1000GP

Moto1000GP: Piloto gravou trajeto pela pista de Cascavel antes da morte

André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha foram vítimados

Redação Publicado em 29/08/2023, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Veríssimo fez passeio pela pista que o vitimou mais tarde - Foto: Reprodução
André Veríssimo fez passeio pela pista que o vitimou mais tarde - Foto: Reprodução

No último domingo (27), um acidente fatal tirou a vida de dois pilotos no MOTO1000GP, André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, e Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos. Antes do acidente, porém, André chegou a fazer um passeio pela pista, no Autódromo Zilmar Beux, e gravou as imagens, compartilhando com o público.

Vale recordar que o acidente se deu após a queda de André da sua moto. Apesar de tentar sinalizar aos outros competidores o que aconteceu, todos já surgiam na pista em alta velocidade e Érico não conseguiu desviar do colega de profissão, acertando André. Ambos foram atendidos no local, mas nenhum dos dois resistiu aos ferimentos e vieram a falecer no mesmo dia.

André, originário de São Paulo, conquistou os títulos nas divisões 600cc Pro e 1000cc Evo da competição SuperBike Brasil. Sua incursão nas corridas de motovelocidade teria se iniciado em 2011, já aos 30 anos de idade. Enquanto isso, Érico, natural de Pernambuco, ocupava a sétima posição na classificação geral do campeonato Moto1000GP. Ele deixa para trás um filho de cinco anos.

*com colaboração de Savanna Machado