Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Mato Grosso do Sul recebe MS International Cup da CBJJD no fim de fevereiro

Evento será válido pela quarta etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24

Redação Publicado em 06/02/2024, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competição é organizada pela CBJJD - Divulgação
Competição é organizada pela CBJJD - Divulgação

Começou a contagem regressiva para o MS International Cup - Gi & No-Gi! Marcado para o dia 24 de fevereiro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o evento será válido pela quarta etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24, organizado pela CBJJD, além da primeira etapa do Circuito MS, feito pela FSMJJ.

O MS International Cup aplica os mesmos moldes dos campeonatos realizados pela CBJJD no Brasil, Chile e Europa, com Festival Kids, desafios e pontuação nos rankings (Circuito Nacional e MS). Além disso, pela primeira vez o torneio disputado no Rádio Clube Campo terá disputas com e sem quimono.

"O Circuito Mineirinho, que em 2024 completa 18 anos, há dois anos se tornou Circuito Nacional Mineirinho e tem duas etapas no Mato Grosso do Sul (MS International Cup e Brasileiro Centro-Oeste), que valem pontos para o ranking e ano passado foram fundamentais para os atletas que buscavam o título e a premiação. Temos uma parceria de 12 anos com o professor Fábio Rocha, que desenvolve um excelente trabalho com o Jiu-Jitsu pantaneiro, inclusive vindo para eventos no Rio de Janeiro com delegações gigantescas através da FSMJJ, Fundesporte e Governo do MS", explicou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

As inscrições para o MS International Cup estão abertas no site www.fsmjj.com.br e seguem à todo vapor. Atletas de outros estados sem ser Mato Grosso do Sul e que desejam competir podem entrar com contato com o professor Fábio, que dará suporte local (Whatsapp 67 99170-9773).

Ele, inclusive, destacou a abertura do Circuito MS já com uma grande competição realizada em parceria por CBJJD e FSMJJ, projetando uma temporada ainda melhor em relação às anteriores.

"Nesses 12 anos sempre buscamos a evolução do Jiu-Jitsu e a valorização dos atletas com um circuito competitivo e boas premiações. A FSMJJ possui mais de 3.700 atletas filiado e trabalha seguindo os moldes da CBJJD. Nesses anos conseguimos ajudar dezenas de atletas a conseguir o bolsa atleta, que somente através de uma federação reconhecida e filiada a uma confederação pode enviar os documentos necessários para o processo seletivo. Nosso objetivo é seguir trabalhando para que o Circuito MS fique cada vez melhor", encerrou Fábio Rocha.