Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KICKBOXING

Mateus Pakitoo luta para defender título do Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Lutador de São Gonçalo-RJ é o atual campeão na categoria até 67kg

Redação Publicado em 28/05/2024, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Pakitoo vai tentar defender título nacional no kickboxing - Divulgação
Mateus Pakitoo vai tentar defender título nacional no kickboxing - Divulgação

Atual campeão brasileiro de kickboxing na categoria até 67kg, Mateus Pakitoo luta para defender o título na 33ª edição do Campeonato Brasileiro da modalidade, que começa nesta quarta-feira (29/5) e vai até domingo (2/6), em Vila Velha-ES.

A categoria do lutador de São Gonçalo-RJ conta com outros seis lutadores. Os confrontos serão definidos por sorteio. Para repetir o feito do ano passado, Pakitoo precisa vencer de três a quatro lutas ao longo da competição.

“Este é o principal evento nacional de kickboxing, é o palco que gera visibilidade no cenário e que faz a gente se testar contra os melhores lutadores do país. Vou fazer o melhor para manter meu título”, destaca o atleta.

Além de campeão brasileiro, Mateus Pakitoo, que representa a Betspeed e a equipe Apocalipse Fight, também é campeão pan-americano, bicampeão da Copa do Brasil, tricampeão da Taça Guanabara e tetracampeão estadual no Rio de Janeiro.

Com 75 vitórias em 76 combates disputados nas regras do kickboxing, Mateus Pakitoo vem se destacando nos principais eventos de luta casada do continente, entre eles, o WGP Kickboxing, maior palco da modalidade na América Latina.