Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KARATÊ

Markus Maluko domina adversário e vence na estreia pelo Karate Combat 46

Brasileiro aceitou o desafio de última hora

Redação Publicado em 31/05/2024, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maluko levou a melhor - Divulgação
Maluko levou a melhor - Divulgação

O Karate Combat realizou a edição 46 na quinta-feira (30). E o evento na cidade de Austin, Texas, não deixou a desejar: quatro das seis lutas da programação terminaram por nocaute. Destaques para a manutenção do cinturão dos médios pelo campeão Ross 'Turbo' Levine, - que logo após a luta anunciou a aposentadoria da carreira profissional -, e também para a estreia, com vitória, do brasileiro Markus 'Maluko' Perez.

O paulista, que havia aceitado a luta contra Bam Morris com menos de uma semana de antecedência, começou agressivo, mas o norte-americano levou ligeira vantagem no aproveitamento de golpes durante o primeiro round. Perez então mudou a estratégia e puxou o combate da média para a curta distância. Assim, passou a mostrar mais precisão nos socos e chutes, com variações de circulares e giratórios.

Na terceira parcial, o domínio do brasileiro se manteve com diversos golpes no corpo de Morris, que se mostrou cansado e, por pouco, não acabou nocauteado. No final, vitória por decisão unânime de Perez, que aproveitou e mandou o recado.

"Peguei essa luta há alguns dias. Mas esse Markus que vocês viram hoje aqui no pit (arena de luta) não sou eu. Posso fazer mil vezes melhor. Vim desta vez apenas pelo pagamento. Quero voltar logo e melhor treinado, para mostrar que vou pegar esse cinturão de qualquer forma", afirmou o paulista.

No evento principal, o campeão dos médios Ross 'Turbo' Levine (EUA) enfrentou o desafiante Adrian Hadribeaj, da Albânia. Após um primeiro assalto parelho, Levine acertou forte joelhada no estômago do adversário, seguido por um forte chute alto, que atingiu o topo da cabeça e o nocauteou instantaneamente.

Na entrevista, o norte-americano anunciou a aposentadoria aos 36 anos, após mais de 20 dedicados aos esportes de combate. "Fui campeão mundial de caratê esportivo e agora sou o campeão aqui (do Karate Combat). Sou um cara realizado. Agora quero ser campeão em outras frentes, como marido e pai. Então, esta foi minha última apresentação. Espero que tenham gostado e obrigado por tudo", disse Levine.