Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luan Lacerda assina com o UFC e já estreia na edição do Rio

Brasileiro irá medir forças contra o norte-americano Cody Stamann

Redação Publicado em 07/12/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan recebeu o contrato das mãos de Pederneiras - Divulgação
Luan recebeu o contrato das mãos de Pederneiras - Divulgação

O amapaense Luan Lacerda, 29 anos, é o novo contratado do UFC. O anúncio foi feito na última terça-feira. E a sua estreia na maior organização de MMA do planeta já está marcada: dia 21 de janeiro, no card do Rio, contra o experiente norte-americano Cody Stamann, de 33 anos.

Campeão do peso-galo do Shooto Brasil e vindo de triunfo no LFA, Luan Lacerda possui um cartel de 12 vitórias e apenas um revés. Dos triunfos, nada menos que 83% foram via finalização. Seu adversário no UFC 283 venceu 20 das 26 lutas que disputou, sete via nocaute e 11 na decisão dos jurados.

Atualmente, Luan treina na Nova União sob a batuta de André Pederneiras.

“Me senti muito bem acolhido pelo Dedé (Pederneiras), que é um grande homem e mestre. Ele é muito observador, fala pouco. Quando fala, é para orientar alguém, uma posição, situação de luta. Temos uma conexão muito profissional e bacana, assim como é com o meu preparador físico Aleksandro Ferreira”, destacou o lutador.