Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / E-sports

LPL 2023: Uzi retorna para EDG após a saída de Leave

Renomado player retoma carreira profissional e leva equipe à vitória contra IG

Redação Publicado em 14/06/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uzi retorna ao cenário profissional como atirador da EDG - Foto: Divulgação Twitter/LPL
Uzi retorna ao cenário profissional como atirador da EDG - Foto: Divulgação Twitter/LPL

A LPL 2023, Liga Chinesa de League of Legends, se aqueceu nesta quarta-feira (14), após o retorno do jogador Uzi pela equipe EDward Gaming (EDG). O player retomou sua carreira profissional após assumir o posto de atirador deixado por Leave, por conta da sua saída polêmica e envolvimento com protituição.

O jogador é amplamente conhecido no mundo profissional de League of Legends. Junto com a RNG (Royal Never Give Up) foi campeão da Mid-Season Invitational (MSI) 2018, logo sendo considerado um dos maiores atiradores do MOBA da atualidade. Uzi anunciou sua aposentadoria do Rift em meados de 2020, porém chegou a jogar pela Bilibili Gaming em 2022.

Depois de revogar oficialmente sua aposentadoria, Uzi estreou hoje contra a IG (Invictus Gaming) e levou o time à vitória por 2-1. O jogador recebeu o título de MVP na primeira partida com seu Aphelios. No entanto, teve que mostrar suas habilidades junto ao time durante a segunda partida após serem surpreendidos pelo Gangplank do Top Laner da IG, Wen. Porém, o jogo já estava definido no início da terceira partida e a EDG somou mais uma vitória na conta.

Na entrevista pós-jogo, o pro player se emocionou e prometeu entregar um trabalho de qualidade durante o todo o campeonato. O próximo jogo da equipe será contra LNG Esports neste sábado (17) às 8h e terá transmissão ao vivo pelo próprio site do LOL Esports.