Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Livro de crônicas sobre título da Libertadores do Fluminense será lançado no próximo dia 17

A noite de vendas e autógrafos de "Libertos" começa às 19h, no bar MINIMARKET, que fica na Rua Isidro de Figueiredo, 7, no bairro do Maracanã

Redação Publicado em 06/06/2024, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Libertos - crônicas de um torcedor campeão da Libertadores" conta histórias ligadas ao título continental - Divulgação
"Libertos - crônicas de um torcedor campeão da Libertadores" conta histórias ligadas ao título continental - Divulgação

O livro "Libertos - crônicas de um torcedor campeão da Libertadores" (editora Ventura), escrito pelo jornalista Felipe Lucena narra a conquista do Fluminense, alcançada no dia 04 de novembro de 2023. A obra será lançada no próximo dia 17/06, às 19h, no bar MINIMARKET, que fica na Rua Isidro de Figueiredo, 7, no bairro do Maracanã, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Com histórias que vão além do futebol, mas sempre ligadas aos momentos mais marcantes da campanha do Tricolor no ano passado, a obra detalha as vivências de um torcedor e seus amigos na arquibancada do Maracanã e em outros locais onde os jogos foram assistidos.

"Essa frase 'não é só futebol' anda meio batida, só que é uma boa definição para as crônicas. Eu falo de todos os jogos, do trauma de 2008, de situações que têm a ver com tudo isso, no entanto, com um olhar que vai além do campo de jogo. É função de uma crônica ter um olhar amplo para tudo e foi isso que tentei fazer nesse livro", afirma o autor.

Libertos terá outras datas de lançamento. A próxima também será no MINIMARKET, no dia 27/06, às 18h. "Nesse dia, o Fluminense vai jogar contra o Vitória no Maracanã e vamos fazer outra venda e autógrafos para a torcida tricolor que estiver presente no pré e no pós-jogo", conta Felipe.

O livro também poderá ser adquirido através do site da editora Ventura, das redes sociais do autor e na livraria *Folha Seca*, que fica na Rua do Ouvidor 37, Centro do Rio.