Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL!

Lionel Messi conquista sua oitava Bola de Ouro

A cerimônia que aconteceu na tarde de hoje (30), em Paris, garantiu mais um Ballon d'Or para o argentino.

Redação Publicado em 30/10/2023, às 20h05 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi recebe prêmio de melhor jogador do mundo durante a Bola de Ouro de 2023 - Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images
Messi recebe prêmio de melhor jogador do mundo durante a Bola de Ouro de 2023 - Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Após muitos boatos, enfim, temos o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi. Depois da conquista histórica com sua seleção, sendo campeão da Copa do Mundo, Messi se sobressaiu em relação a adversários como Erling Haaland e Kylian Mbappé e ampliou ainda mais sua prateleira de conquistas individuais. Mesmo não tendo uma temporada no nível de Lionel Messi por clubes, a Copa do Mundo perfeita do jogador pesou na decisão.

Na ocasião, o argentino levou seu país ao topo do mundo depois de mais de 30 anos na seca. Na competição, o craque ainda saiu como o melhor jogador do campeonato, além de ter contribuído com 7 gols e 3 assistências em 7 jogos. Após a conquista, Messi decidiu seguir novos rumos e encerrou sua passagem na Europa, partindo para os Estados Unidos para jogar no Inter Miami.

A cerimônia ainda teve outras premiações, como o melhor goleiro do mundo, o melhor jogador jovem do mundo e outras premiações. Emiliano Martínez conquistou a Luva de Ouro, após ser fundamental também na conquista de sua seleção na Copa do Mundo, na qual, além do tempo normal, defendeu pênaltis importantes nas decisões por pênaltis.

Jude Bellingham, o novo astro do Real Madrid, também foi premiado como o melhor jogador jovem do mundo com menos de 21 anos. O meio-campista inglês segue voando no gigante europeu e demonstra que se adaptou muito rapidamente, não sentindo o peso da camisa. Na temporada passada, Bellingham ainda defendia o Borussia Dortmund, onde ajudou a equipe até a última rodada na tentativa de conquistar o campeonato alemão, mas deixou escapar.

Outras premiações também marcaram a tarde de hoje. O Manchester City, atual campeão da UEFA Champions League, foi eleito como o clube do ano, e seu jogador Erling Haaland foi coroado como o jogador com mais gols por clube e seleção da temporada, recebendo o Troféu Gerd Müller.

Messi recebe prêmio de melhor jogador do mundo durante a Bola de Ouro de 2023
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images