Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

League of Legends explica fim da parceria com a Prime Gaming

LoL não será o único jogo da Riot Games afetado pelo fim da parceria Valorant, Teamfight Tatics e Wild Rift também sairão do contrato

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 18/12/2023, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cápsula Prime Gaming - Foto: Divulgação/Amazon
Cápsula Prime Gaming - Foto: Divulgação/Amazon

A Riot Games, desenvolvedora dos jogos, anunciou recentemente o término de sua parceria com o serviço de assinatura da Twitch, o Prime Gaming, que dava recompensas exclusivas aos assinantes do Prime mensalmente. Em um comunicado oficial, a empresa informou que a decisão de não renovar o vínculo resultará na interrupção das recompensas oferecidas nos populares títulos como League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e Wild Rift a partir de março de 2024.

Em fevereiro deste ano, os jogadores já estavam esperando que a cápsula do Prime Gaming fosse distribuída apenas até o fim do mês, porém as empresas da Riot e da Twitch renovaram a parceria por mais um período. Em março, quando voltou a circular, no LoL, a recompensa já não mais oferecia Essência Mítica aos jogadores.
A nota divulgada pela Riot Games esclareceu que, embora o encerramento das ofertas esteja programado para março, os jogadores terão a oportunidade de resgatar as recompensas dos jogos por esse mês, quando serão distribuídas pela última vez. Importante ressaltar que qualquer conteúdo desbloqueado antes do término da parceria permanecerá nas contas dos usuários.

“Prime Gaming decidiu não renovar nossa parceria, o que significa que as últimas cápsulas serão em março de 2024, em todos os nossos jogos. Sabemos que isso é decepcionante e gostaríamos de informá-los o mais rápido possível”, escreveu a conta oficial da Riot Games, no X (antigo Twitter).
Além das recompensas do LoL, cada jogo afetado pela ruptura da parceria apresenta recompensas específicas. Para Valorant, por exemplo, os jogadores podiam receber sprays, cards ou chaveiros, enquanto em Wild Rift, a oferta incluía emotes exclusivos. Legends of Runeterra também não ficou de fora, proporcionando loots valiosos aos jogadores. Com o término da parceria, os fãs desses jogos precisarão se adaptar a uma nova dinâmica, sem as vantagens anteriormente proporcionadas pelo Prime Gaming.