Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lawson analisa impressão deixada na Fórmula 1 e ambiciona por titularidade

Piloto expõe suas metas para o futuro

Redação Publicado em 18/10/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Lawnson - Foto: Reprodução
Liam Lawnson - Foto: Reprodução

Após a oportunidade no GP do Catar, Liam Lawson está ciente de que voltará ao papel de piloto reserva com o iminente retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1. Porém, ele reafirma que não se dará por satisfeito até conseguir uma vaga como titular na categoria.

Em entrevista ao canal SEN, o jovem piloto disparou: “Não importa o quanto, não importa o quão positivo ou o que as pessoas estejam dizendo, para mim, só ficarei satisfeito até ter um contrato em mãos. Mas, agora, eu não tenho isso”.

“Há dois meses eu definitivamente não estava sendo muito considerado para a Fórmula 1 e quase, para ser honesto, senti que estava começando a escapar um pouco. Acho que agora, com essa oportunidade, isso realmente ajudou e pelo menos talvez haja uma oportunidade no futuro. Mas, honestamente, no momento, nada está confirmado para mim. Vou para o próximo ano como reserva e, no momento, é só isso”, completou.

Com o iminente retorno de Daniel Ricciardo à AlphaTauri na Fórmula 1, Liam Lawson agora direciona seu foco para a Super Fórmula. Antes de sua chamada à F1 como substituto, ele estava competindo na Super Fórmula para manter sua forma e experiência. Após seis etapas, o piloto neozelandês de Hastings se encontra na segunda posição do campeonato, acumulando 86 pontos, oito a menos que o líder, Ritomo Miyata.

“Espero voltar bem ao carro da Super Fórmula. É algo bastante estranho porque, nos últimos meses, toda a minha vida tem sido a  Fórmula 1 e girou em torno dela”, confessou Liam. “Mas temos outro campeonato para tentar e lutar em literalmente duas semanas, então está tudo focado nisso. Isso vai ser, tenho certeza, extremamente difícil”.

*com a colaboração de Savanna Machado