Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kitesurfista Bruno Lobo vive a expectativa de carimbar o passaporte para Paris 2024

Entre os dias 10 e 20 de agosto, atleta disputará do Campeonato Mundial de Vela na cidade de Haia, na Holanda

Redação Publicado em 04/08/2023, às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no esporte tanto no Brasil, quanto nas Américas. - Foto: Divulgação
Maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no esporte tanto no Brasil, quanto nas Américas. - Foto: Divulgação


O kitesurfista maranhense Bruno Lobo, está preparado para uma das competições mais importantes de sua carreira. Principal nome da modalidade no Brasil e referência nas Américas, Bruno disputa do Campeonato Mundial de Vela, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de agosto, na cidade de Haia, na Holanda, e serve como evento classificatório para os Jogos Olímpicos de 2024. 

Bruno Lobo chega na Holanda com a confiança em alta após garantir um resultado histórico no evento-teste da Olimpíada, disputado em julho, na Marina de Marselha, na França. Único atleta da América do Sul na disputa, Bruno chegou às semifinais e faturou o quinto lugar no evento-teste, que foi realizado na sede das provas de kitesurf nos Jogos Olímpicos de 2024 e contou com os principais nomes da modalidade no planeta. 

Após a participação no Campeonato Mundial, onde poderá conquistar a vaga olímpica de forma antecipada, Bruno Lobo ainda terá outro seletivo para Paris 2024 pela frente. Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o kitesurfista maranhense vai competir nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O Pan traz ótimas recordações para Bruno, que teve um excelente desempenho e faturou a medalha de ouro na competição de 2019, em Lima, no Peru. 

Referência no Brasil e nas Américas

Nos últimos anos, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Hexacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, tricampeão das Américas (2020-2021-2022), octacampeão maranhense, entre outros. 

“Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo.