Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jully Poca revela desejo de lutar contra Ronda Rousey

Influencer e lutadora tem tido fama para além das redes sociais, somando mais de seis milhões de seguidores

Redação Publicado em 21/05/2024, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronday Rousey é desafiada para luta de boxe por Jully Poca - Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Ronday Rousey é desafiada para luta de boxe por Jully Poca - Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Com um fã-clube cada vez maior, a ex-fisiculturista Jully Poca vem se tornando uma das brasileiras mais em alta sendo do mundo da luta, contando com 3,1M no TikTok e 2,9M no Instagram.

Com vitórias importantes no boxe em eventos para influencers, a praticante de sanda (boxe chinês), afirma que ainda conquistou pouco do que procura para sua carreira, e confidenciou os planos que ainda a aguardam no podcast “Mundo da Luta”.

Em um bate-papo com Marcelo Russio, Carlos Antunes e Ana Hissa, Jully comentou quando recebeu o convite para lutar: “Eu recebi uma proposta dizendo que eu ia lutar boxe, aí eu pensei “ah, tranquilo”, mas não tem nada a ver o sanda com o boxe, é muito pior você treinar uma pessoa com vícios para uma pessoa que você já pega crua. Me chamaram, eu falei “vou”, tranquilamente.” comenta a lutadora.

Jully afirma ter tido dificuldades para se adaptar e nos treinos quando perguntada sobre as diferenças do boxe tradicional para o chinês: “Questão de base, no sanda você precisa chegar bem perto, para você conseguir quedar (o oponente), para dar cotovelada, joelhada, e no boxe, você não pode entrar tanto se você não for bater, né. E para se movimentar, tem que ter todo um jogo de pernas, tem que ter uma base bem estruturada e isso foi uma grande dificuldade.” afirma a atleta.

Com mais três lutas agendadas para o resto de 2024, a influencer e lutadora soltou um nome que desejaria enfrentar em um futuro próximo: "Eu desafiei sabe quem? Não me julguem. Eu desafiei a Ronda Rousey. Se eu apanhar, é igual a (luta) do Mike Tyson e o Jake Paul. Se o Paul perder, ele perdeu para o Tyson, mas se ele ganhar, ele ganhou do Tyson! Para mim, é a mesma coisa, não tenho nada a perder, mas eu vou lutar para ganhar” comenta Jully.