Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS!

Jovens tenistas brasileiras se destacam no ranking mundial

Olivia Carneiro, Victoria Barros e Pietra Rivoli surpreendem com resultado

Redação Publicado em 23/10/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Carneiro entrou no Top 50 mundial - Foto: Reprodução
Olivia Carneiro entrou no Top 50 mundial - Foto: Reprodução

O tênis juvenil brasileiro teve uma ótima segunda-feira, com três jovens promessas se destacando no novo ranking mundial divulgado pela Federação Internacional de Tênis. Se tratam de Olivia Carneiro, Victoria Barros e Pietra Rivoli.

Olivia Carneiro conquistou um avanço impressionante de 24 posições com seu brilhante desempenho no J200 de La Paz, na Bolívia. Como resultado, agora ostenta a 50ª posição no ranking, marcando o auge de sua carreira até o momento. Esta conquista abre as portas para a tenista entrar na prestigiosa lista dos Grand Slams juvenis de 2024, começando com o Australian Open.

Com apenas sete torneios jogados, Pietra Rivoli, de apenas 15 anos, subiu 36 posições com a campanha na Bolívia, indo para o 252º lugar. Enquanto isso, Victoria Barros, de apenas 13 anos, alcançou sua maior conquista, o J100 de Dubrovnik, na Croácia, vencendo quatro torneios com um vice e chegando a duas outras semifinais, o que a levou a subir 70 lugares, atingindo o 257º posto.

No ranking masculino, a liderança é mantida por João Fonseca, enquanto Pedro Rodrigues ocupa a 43ª posição e Gustavo Almeida está classificado em 75º lugar.

*com colaboração de Savanna Machado