Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / BEACH TENNIS!

Jovens talentos defendem o Brasil no Pan-Americano de Beach Tennis em Iquique no Chile

De 13 atletas convocados, 12 são jovens e irão brigar para trazer medalhas

Redação Publicado em 28/09/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júlia Nogueira foi convocada - Divulgação
Júlia Nogueira foi convocada - Divulgação

Os capitães Alex Mingozzi e Marcus Vinicius Ferreira convocaram treze atletas da BSA (Beach Sports Assessoria) para participar do Pan-Americano de Beach Tennis, que ocorrerá em Iquique, no Chile, entre os dias 26 e 29 de outubro.

Gustavo Russo, atualmente o 17º do ranking mundial e com quatro títulos conquistados neste ano, foi selecionado para competir no nível profissional. Ele se unirá a Daniel Mola na equipe comandada por Alex Mingozzi. Além disso, a equipe masculina incluirá Allan Oliveira e André Baran. No torneio feminino, as representantes serão Sophia Chow/Vitória Marchezini e Marcela Vita/Julia Nogueira.

A equipe juvenil, liderada por Marcus Vinicius Ferreira, será composta por doze atletas da BSA, representando um terço do total de 32 convocados para as categorias de 18, 16, 14 e 12 anos.

Nas categorias de 18 anos, Elias Giolo e Luis Trippa formarão uma equipe nacional masculina, enquanto Maria Nakamura se unirá a Júlia Cabral como parceira.

Na categoria de 16 anos, o atleta da BSA Matheus Yokozawa competirá ao lado de Caio Gazolli, enquanto Beatriz Urquiza fará parceria com Ana Luiza Miguel.

Na faixa etária de 14 anos, os atletas da BSA Pedro Valente e Giovanni Nomeline formarão uma dupla, assim como Maria Gilli e Giovanna Batista.

Já na categoria de 12 anos, Bia Sornas jogará junto com Manuela Piçarro, e a dupla Bruna Gusi e Isabela Scachetti também estará presente.

Sócio da Beach Sports Areia, Marcus Máximo declarou: "Essa convocação só vem para chancelar o trabalho árduo de todo time da BSA em conjunto com os respectivos treinadores e Arenas, bem como a ajuda fundamental de patrocinadores e apoiadores! A BSA continuará com o propósito de trazer cada vez mais visibilidade para os Atletas e Arenas frente as grandes Marcas para que cada ano possamos ter atletas performando em seus melhores níveis".
"Gostaríamos de desejar uma grande jornada ao Marcus Ferreira e dizer a ele que conte com nosso apoio e suporte no que precisar com os juvenis ! Importante também enaltecermos o legado deixado por nosso mestre Juca Russo, nosso parceiro e um exemplo neste esporte. Mas sem dúvida que o Marcus vai a partir de agora implantar ritmo e vai seguir com muito sucesso na Seleção Brasileira com este timaço", encerrou.
*com colaboração de Savanna Machado