Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jovem promessa do MMA retorna após quatro anos, conquista cinturão e pede chance em grandes eventos

Mackson Lee faturou o título dos pesos-galos do Avalanche Fighting Championship

Redação Publicado em 21/11/2023, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mackson conquistou cinturão do AFC - Divulgação
Mackson conquistou cinturão do AFC - Divulgação

Após um hiato de quatro anos, devido a uma grave lesão em um dos joelhos e também à pandemia, a promessa do MMA brasileiro Mackson Lee retornou à ativa no último dia 11 para conquistar o cinturão peso-galo do evento Avalanche Fighting Championship, em Peabiru-PR.

A consagração veio com uma guilhotina aos 2 minutos e 21 segundos de luta sobre Tiago Galhart. Esta foi a sétima vitória em sete lutas disputadas na carreira, a terceira do lutador de 24 anos. Oriundo do sanda, ele venceu todos os seus combates por via rápida.

De volta ao cenário competitivo com vitória e cinturão conquistado, Mackson Lee espera ser notado pelos principais eventos do Brasil e do mundo no próximo ano.

"Meus planos para 2024 são ter uma oportunidade em um evento grande de MMA. Acho que eu mereço essa chance por tudo que venho fazendo e não só isso, mas também pela maneira que venho acabando minhas lutas, todas por nocaute ou finalização", vislumbra o paranaense de Campo Mourão.

Mackson Lee é filho do ex-lutador e já falecido Markine Sebastião dos Santos, principal responsável por inseri-lo ao mundo das lutas.

"Ele é a minha maior inspiração. Ele que me colocou no mundo do esporte, sempre esteve comigo me apoiando e incentivando. Luto por ele até hoje e vai ser assim até a minha última luta", destacou o lutador paranaense treinado por Roberto Neves, o "Facada", que já ajudou nos treinos de lendas como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro.