Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jon Jones desmente agente antidoping: “Nenhum momento ameacei”

Lutador nega acusações de agressão e ameaças feitas por representante da agência antidoping, e afirma cooperação com autoridades

Redação Publicado em 09/04/2024, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones afirma ter sido pego de surpresa - Divulgação UFC
Jon Jones afirma ter sido pego de surpresa - Divulgação UFC

Nos últimos dias, Jon Jones se viu envolvido em mais uma controvérsia fora do octógono, com uma representante da agência antidoping registrando um boletim de ocorrência alegando agressão e ameaças de morte por parte do lutador. No entanto, no relatório divulgado pela polícia de Albuquerque,Jones negou veementemente todas as acusações, afirmando que apenas proferiu alguns palavrões contra os funcionários. Segundo ele, a fiscal teria inventado a história após se irritar com os xingamentos.

Durante o processo de coleta, Jones admitiu ter pego acidentalmente o telefone da funcionária, pensando ser o seu, mas garantiu que o devolveu imediatamente. No entanto, apesar de reconhecer ter insultado os trabalhadores, ele negou categoricamente ter feito qualquer ameaça de ferir ou matar alguém.

O desentendimento teria sido desencadeado pela visita inesperada à sua casa, enquanto o lutador estava se recuperando de uma ressaca da noite anterior. Mesmo assim, Jones afirmou ter cooperado com os agentes para a realização do exame, conforme exigido pelo UFC.

Nas redes sociais, Jones abordou o assunto recentemente, afirmando ter sido pego de surpresa por testadores enquanto comemorava um aniversário e tirava uma soneca. 

“Recentemente, fui visitado por testadores enquanto comemorava um aniversário e tirava uma soneca. Ao acordar, fui pego de surpresa pelo pouco profissionalismo e protocolo de um dos testadores, o que causou frustração, levando-me a usar alguns palavrões dos quais me arrependo. Porém, quero enfatizar que em nenhum momento ameacei, fiquei na cara de alguém, levantei a voz para alguém ou me envolvi em qualquer forma de agressão”, publicou Jon Jones no X (antigo twitter).