Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

João Fonseca perdeu para o estadunidense Brandon Nakashima

Tenista João Fonseca brilha, mas Nakashima prevalece no Challenger de Surbiton, vencendo por 2 sets a 1

Redação Publicado em 06/06/2024, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apesar da derrota, João Fonseca ganhou oito pontos no ranking da ATP - Foto: Rio Open
Apesar da derrota, João Fonseca ganhou oito pontos no ranking da ATP - Foto: Rio Open

No Challenger de Surbiton, na Inglaterra, o carioca João Fonseca enfrentou o estadunidense Brandon Nakashima em uma partida disputada. Embora tenha sido derrotado por 2 sets a 1, Fonseca demonstrou resiliência ao fazer uma boa recuperação no segundo set. Ele reverteu um placar desfavorável de 5/1 com 40-15 contra, conseguindo virar a parcial e levar o jogo para o tie-break.

No entanto, Nakashima mostrou sua força no set decisivo, vencendo por 6/0. Apesar da derrota, a participação de Fonseca no torneio não foi em vão. Ele ganhou oito pontos no ranking da ATP, o que o coloca na 224ª posição, sua melhor classificação até o momento.

Enquanto isso, Nakashima está se aproximando do top 50, alcançando a 73ª posição. A partida, que durou 1h36min, foi um teste importante para Fonseca, especialmente por ser seu primeiro torneio profissional disputado na grama. Apesar da reviravolta, a experiência adquirida certamente fará contribuição para seu desenvolvimento como jogador de tênis.