Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Italo Ferreira celebra vitória no Taiti depois de três anos em jejum

Surfista encerra jejum de três anos em etapas da WSL

Redação Publicado em 31/05/2024, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O atual campeão olímpico foi soberano ao conquistar seu primeiro título nas ondas do Taiti - Foto: World Surf League
O atual campeão olímpico foi soberano ao conquistar seu primeiro título nas ondas do Taiti - Foto: World Surf League

Na última quinta-feira, em Teahupoo, no Taiti, Italo Ferreira derrotou John John Florence, que eliminou Medina. Em um dia com ondas pesadas e perigosas, Italo surfou contra o algoz de Medina na grande final da sexta etapa e vingou o compatriota. O potiguar dominou a decisão e foi campeão pela primeira vez nas ondas de Teahupoo com placar de 17.70 a 17.16.

O atual campeão olímpico não deu espaço para John John Florence na final e foi soberano ao conquistar seu primeiro título nas ondas do Taiti. A etapa de Teahupoo não serviu apenas para distribuir pontos no ranking do Circuito Mundial de Surfe, foi um bom treinamento para os Jogos Olímpicos, já que essa onda será o palco das Olimpíadas. Italo Ferreira não conseguiu se classificar para os Jogos - Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel vão representar o Brasil.

Italo não vencia uma competição de elite no surfe, desde as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. O tempo sem títulos e as condições em Teahupoo, tornaram a conquista ainda mais especial.