Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Iron Man MMA 26 define três novos campeões

Giovanni Galeto, Ronaldo Oliveira e Daiane Silva conquistaram o cinturão de suas categorias

Redação Publicado em 22/11/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutador de Queimados-RJ, Giovanni Galetto é o campeão dos penas - Divulgação
Lutador de Queimados-RJ, Giovanni Galetto é o campeão dos penas - Divulgação

Realizado na última sexta-feira (17), em Belém, no Pará, o Iron Man MMA 26 contou com grandes duelos, muitos nocautes e três cinturões em jogo. No combate principal do evento - que une lutas e entretenimento -, Giovanni Galeto finalizou Carlos Alberto Silva, o “Betinho Capoeira", no primeiro round para conquistar o título peso-pena da organização.

No co-main event, também por finalização, Ronaldo Oliveira derrotou Adenylson Alves para se tornar campeão dos moscas. Já Daiane Silva, mais conhecida como "Leidy Dai", perdeu 50% da sua bolsa por não bater o peso, mas no cage, superou Mirela Vargas por nocaute técnico e faturou o cinturão peso-leve feminino.

Ao todo, mais de 8 mil pessoas acompanharam o Iron Man MMA 26, em edição que teve shows de Suany Batidão e da Banda Carimbolando, duelo de inclusão social com Elizeu Capoeira x Nandinho Jackie Chan, além de confrontos eletrizantes.

"O Iron Man MMA está se consolidando como o melhor e maior evento de artes marciais mistas do Brasil. E na sua 26ª edição, teve como novidade uma apresentação especial dos de robôs animes, que impressionou o público. Tivemos também presenças ilustres, como de costume, com atletas do UFC acompanhando o show, a lenda Wanderlei Silva, entre outros nomes", destacou Iron Tomaz, CEO do evento, que completou:

"Gostaria de deixar nosso agradecimento ao Governo do Pará, ao secretário Cássio Andrade, deputado federal Olival Marques, Pedro Marques, além das presenças VIPs do Wand, Elizeu Capoeira e Tainara Lisboa".

Duelos valendo títulos empolgam os fãs

Representante da equipe RD Champions, o carioca Giovanni Galeto chegou invicto ao Iron Man MMA 26, e contra Betinho Capoeira, manteve o seu cartel intacto. Agora com sete triunfos em sete lutas, Galeto aplicou um triângulo de mão, no primeiro round, para finalizar o adversário e faturar o cinturão dos penas.

Em confronto pelo título peso-mosca, Ronaldo Oliveira também utilizou o Jiu-Jitsu para vencer, forçando os três tapinhas do até então invicto Adenylson Alves no segundo assalto com uma justa guilhotina.

No peso-leve feminino, Leidy Dai estourou o limite da categoria e perdeu 50% da sua bolsa para a adversária, Mirela Vargas, em duelo que foi uma revanche de julho, no Iron Man MMA 25. O resultado, porém, continuou o mesmo, com vitória de Daiane no primeiro round, desta vez por nocaute técnico, e seguindo invicta - com três triunfos.

Ao todo, o Iron Man MMA 26 contou com dez combates, todos terminando pela via rápida (nocaute ou finalização), em um verdadeiro espetáculo para os fãs de lutas.

RESULTADOS COMPLETOS:

Iron Man MMA 26
Arena Guilherme Paraense, em Belém-PA
Sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Giovanni Galeto derrotou Carlos Alberto Silva por finalização no 1R
Ronaldo Oliveira derrotou Adenylson Alves por finalização no 2R
José Vagno Soares derrotou Fellipe Oliveira por nocaute técnico no 1R
Daiane Silva derrotou Mirela Vargas por nocaute técnico no 1R
Marina Monteiro derrotou Eryka Lima por nocaute no 1R
Maycon Kevin Galvão derrotou Aryel Rodrigues por nocaute técnico no 3R
Nandinho Jackie Chan derrotou Elizeu Capoeira por finalização (luta de inclusão)
Eliliane de Jesus derrotou Eliane Souza por nocaute técnico no 1R
Thiago Valentay derrotou Cristiano Vegeta por interrupção da arbitragem no 3R
William Gato Preto derrotou Euler Carneiro por nocaute no 1R