Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Idosos de cidade fluminense se preparam à moda antiga para torcer pela Seleção

Brasil estreia na Copa em jogo contra a Sérvia nesta quinta-feira

Redação Publicado em 23/11/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Videogame? Que nada, "simulação" é feita no totó - Divulgação
Videogame? Que nada, "simulação" é feita no totó - Divulgação

Na cidade de Magé, no Rio, idosos se preparam à moda antiga para curtir a Copa do Mundo do Catar. Moradores da Instituição de Longa Permanência (ILPI) do município, eles decoraram o local com o tema da competição e vêm narrando histórias, cantando músicas e jogando totó para simular partidas - como se faz hoje em dia através dos games.

Além disso, durante todo o mês de novembro, a liderança da instituição vem ofertando aprendizados sobre a cultura árabe, em homenagem ao país sede, com direito a imersão gastronômica com comidas típicas da região.

"Passamos para eles informações de copas anteriores através de músicas que marcaram o evento, fazendo com que todas as áreas de ensino da ILPI integrassem o projeto. O professor de música mostrou canções que incentivam o futebol e o de Educação Física fez um campeonato adaptado com totó para que os cadeirantes também pudessem jogar", explicou Letícia Morette, auxiliar administrativa do ILPI.

A estreia da Seleção Brasileira acontece nesta quinta-feira, às 16h, no horário de Brasília, diante da Sérvia. De acordo com a representante da instituição, já está tudo preparado para a torcida assistir à partida.

“Os idosos nos ajudaram a decorar toda a instituição para os jogos e eles montaram a bandeira do Brasil em uma dinâmica. Todos estão muito entusiasmados com a copa, já ganharam blusa do Brasil, bandeirinha e tudo que precisam para torcer para a seleção”, completou Leticia.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!