Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Horner alerta Verstappen para aproveitar o momento: “Não dura para sempre”

Enquanto Max continua a dominar as pistas, o chefe de equipe da Red Bull adverte o tricampeão mundial sobre a brevidade do sucesso

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 25/04/2024, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Horner e Max Verstappen - GettyImages
Christian Horner e Max Verstappen - GettyImages

A Fórmula 1 testemunha a supremacia de Max Verstappen, e isso é inegável. O tricampeão mundial deu mais um passo rumo ao tetracampeonato no último fim de semana, vencendo o GP da China e consolidando sua liderança. Enquanto o estoque de vitórias começa a parecer imparável no campeonato, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, adverte Verstappen a saborear o sucesso, pois nada é eterno.

Horner elogiou o que chamou de "fase de ouro" de Verstappen, que conquistou 53 das 106 corridas realizadas pela Fórmula 1 entre o último GP na China, em 2019, e o retorno na semana passada - exatamente metade do total. No entanto, ele alerta que não há garantias de que esse domínio continuará por muito tempo.

“Ele é como um metrônomo. O ritmo que mostrou ano passado continua igual. Desde o GP da China [2019], venceu 50% de todas as corridas. Venceu 21 das últimas 23! Está numa fase fantástica. Max e o carro são um só, assim como ele também é com a equipe. E gosta da maneira como está”, afirmou Horner.

“Você precisa curtir o sucesso. Max é um talento especial e está num momento de ouro para ele. Como vimos com todos os outros pilotos da história, isso não dura para sempre”, advertiu.

“É uma questão de viver e curtir o momento. Não há garantias de que poderemos entregar um carro assim para ele todos os anos pelos próximos cinco anos. Então, faça o que você puder, enquanto puder”, concluiu.

A próxima parada da Fórmula 1 será o GP de Miami, de 3 a 5 de maio, marcando o início de uma série de três eventos nos Estados Unidos na temporada de 2024.