Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Hipismo

Hipismo: João Victor confirma boa fase ao lado de Feel Good V.O

No sábado, dia 8, o único conjunto cavalo/cavaleiro que representará o Brasil na modalidade voltou à pista para o Grand Prix Freestyle.

Redação Publicado em 10/06/2024, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Victor Marcari Oliva e seu cavalo Feel Good V.O. - Foto: Luis Ruas / CBH / Olimpíada Todo Dia
João Victor Marcari Oliva e seu cavalo Feel Good V.O. - Foto: Luis Ruas / CBH / Olimpíada Todo Dia

Faltando menos de dois meses para a estreia do Hipismo Adestramento nos Jogos de Paris, João Victor Marcari Oliva e seu cavalo Feel Good V.O. demonstraram grande forma ao competirem no Concurso de Dressage Internacional (CDI3*em Hagen, Alemanha, nos dias 7 e 8 de junho). No Grand Prix, realizado em 7 de junho, João Victor obteve seu quarto índice olímpico da temporada, com uma nota média final de 69,348%, competindo entre 48 participantes de 15 países.

No dia seguinte, a dupla participou do Grand Prix Freestyle, uma prova com coreografia livre e música, alcançando 73,090% de aproveitamento e terminando em 5º lugar entre 15 competidores de nove países. João Victor será o único representante do Brasil na modalidade de Adestramento nos Jogos Olímpicos de Paris.

João Victor Marcari Oliva também possui um histórico impressionante, tendo sido parte das equipes que ganharam medalhas de bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, Lima 2019, e Santiago 2023, onde também conquistou medalhas de prata individuais e por equipes, um feito inédito.

No CDI3* Hagen, a dinamarquesa Nanna Skodborg Merrald foi a grande destaque, vencendo tanto o Grand Prix quanto o Grand Prix Freestyle com pontuações de 78,739% e 79,975%, respectivamente. Nos Jogos Olímpicos de Paris, o Hipismo Adestramento será realizado nos jardins do Palácio de Versalhes, começando com o Grand Prix nos dias 30 e 31 de julho.