Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Hamilton justifica falta de desempenho em primeiro dia no Japão

Piloto segue otimista mesmo com resultados não tão bons no fim de semana

Redação Publicado em 22/09/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton se explica após fraco desempenho - Foto: Andrej Isakovic – Pool/Getty Images
Lewis Hamilton se explica após fraco desempenho - Foto: Andrej Isakovic – Pool/Getty Images

Durante os treinos livres para o GP do Japão realizados na madrugada de sexta-feira (22), LewisHamilton voltou a enfrentar dificuldades com o W14. O heptacampeão, que observou seu colega George Russell conquistar o quinto lugar no dia, confessou que não teve confiança no carro e, como resultado, não conseguiu avançar além da 14ª posição na tabela de tempos.

De acordo com o piloto britânico, o desempenho insatisfatório foi causado pelo superaquecimento dos pneus e pelo equilíbrio do W14. Portanto, Hamilton lamentou o rendimento apresentado. “Foi um dia muito desafiador para nós. Tive falta de confiança no carro e isso contribuiu para as nossas dificuldades. Foi difícil encontrar o equilíbrio certo e não conseguimos melhorar no final do TL2”, disse.

Ele ainda completou: “Os pneus estavam superaquecendo e isso nos deixou bem longe do topo da tabela de tempos. Sabemos que temos muito trabalho a fazer esta noite para melhorar o desempenho. Acredito que podemos fazer melhorias”, relatou Lewis.

Hamilton destacou que seu desempenho tem oscilado consideravelmente dependendo das características das pistas e lembrou que essa não é a primeira vez que enfrenta dificuldades durante um treino livre. Ele está confiante de que a equipe poderá encontrar uma solução para tornar o carro mais competitivo antes da sessão de classificação.

“Tivemos sextas-feiras semelhantes nesta temporada e voltamos mais fortes no sábado. Veremos amanhã se isso acontece novamente. Faremos um esforço esta noite para nos dar todas as chances de subir na tabela”, concluiu.

*com colaboração Savanna Machado