Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Fórmula 1: Antes da vitória inédita em Mônaco, Leclerc revela que uma pizza o tranquilizou

Charles Leclerc, que venceu no Principado pela 1° vez no GP da F1 neste último dia 26

Redação Publicado em 27/05/2024, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Leclerc conquistou o GP de Mônaco pela primeira vez em sua carreira - Foto: Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1
Charles Leclerc conquistou o GP de Mônaco pela primeira vez em sua carreira - Foto: Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1

Uma pizza de marguerita com presunto curado cru e uma noite tranquila foi o segredo para o piloto da Ferrari, Charles Leclerc. Vencendo de forma inédita o GP de Mônaco, o atleta garantiu que passou bem a noite anterior à disputa, mas reconheceu ter sentido certa pressão pelo resultado que tanto esperava.

-Na verdade, dormi muito bem, e comi muito ontem à noite. Cheguei muito tarde em casa e não consegui cozinhar, então pedi minha pizza favorita, o que normalmente não é lá a melhor preparação para uma corrida, mas eu pensei: "OK, talvez isso me ajude psicologicamente a aliviar um pouco a pressão" - disse Leclerc na coletiva pós-corrida.

A vitória terminou uma seca que perseguia o piloto desde sua estreia na Fórmula 2 em 2017. Até este ano, ele havia abandonado ou perdido a chance de brigar por um pódio correndo em Monte Carlo seis vezes em que competiu em casa, mesmo soltando da pole 2 duas vezes em 2021 e 2022, na F1.

Seguindo a vice-liderança do campeonato, o monegasco com 138 pontos está separado por 23 pontos de Max Verstappen, que está em primeiro lugar.