Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Hóquei

Florida Panthers faz a lição de casa e sai de casa com 2 a 0

Edmonton Oilers terá a árdua missão de aproveitar o mando de quadra e empatar a série

Gabriella Vivere Publicado em 11/06/2024, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogo três das finais da Stanley Cup acontece nesta quinta-feira (13) - Foto: Reprodução - NewsDay
O jogo três das finais da Stanley Cup acontece nesta quinta-feira (13) - Foto: Reprodução - NewsDay

Na noite de ontem, durante o jogo 2 das finais da Stanley Cup, o Florida Panthers bateu o Edmonton Oilers por 4 a 1, na Amerant Bank Arena. Apesar dos canadenses saírem na frente, com o único gol do primeiro período, marcado por Mattias Ekholm, os jogadores da costa sul estadunidense conseguiram passear no 2º e 3º período, sacramentando uma sonora goleada.

A reação do Florida Panthers, treinado pelo experiente Paul Maurice na sua terceira Stanley Cup (vice em 2002, pelo Carolina Hurricanes e atual vice, com o Panthers), veio com a experiência do técnico, que soube sofrer com a equipe. Suas mudanças surtiram efeito, e Niko Mikkola deixou o jogo empatado para o último período.

No terceiro período, um show da franquia da Florida. Com dois gols de Evan Rodrigues e um tento de Aaron Ekblad, os Oilers não tiveram resposta junto da ofensiva do Panthers. A franquia canadense está em maus lençóis, pois em 107 edições profissionais da NHL, um 2 a 0 só foi virado cinco vezes, a última delas em 2011.

O jogo três será na quinta-feira, às 21h, e a expectativa é casa cheia no Canadá. O Oilers não esteve tão perto da taça, jogando a Stanley Cup pela última vez em 2006. Uma das equipes mais tradicionais da NHL, que contou com Wayne Gretzky utilizando suas cores, não ganha um torneio desde 1990.