Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Fenômeno da comunidade do São Carlos, no Rio, conquista mais um ouro no jiu-jítsu

Diogo Ribeiro dos Passos foi campeão brasileiro pela CBJJD nesse domingo (11)

Redação Publicado em 12/06/2023, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem coleciona medalhas em campeonatos de jiu-jítsu - Divulgação
Jovem coleciona medalhas em campeonatos de jiu-jítsu - Divulgação

Fenômeno do jiu-jítsu da comunidade do São Carlos, localizado na região central do Rio de Janeiro, o pequeno Diogo Ribeiro dos Passos, 12 anos, foi campeão brasileiro na Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo nesse domingo, 11.

O título do faixa cinza no peso médio, que teve como palco o Velódromo Municipal do Rio, na Barra da Tijuca, veio após duas vitórias, uma delas por 16 a 0. No ano passado, Diogo havia sido vice-campeão desta competição.

A próxima missão do representante da equipe Double Five Estácio, e apoiado pelo Bingoemcasa.com, é no badalado Campeonato Sul-Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, marcado para o mês de julho.

Colecionador de medalhas, Diogo Ribeiro dos Passos (@diogo.jiujitsu) possui em seu currículo quatro ouros na CBJJD, dois na ISBJJA e um na FJJD-Rio; além do vice-campeonato no Campeonato Brasileiro da CBJJ, em abril deste ano.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!