Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Faixa-preta da Gracie Barra vence GP do BJJ Storm Contest 2

Filipe Carmona (Gracie Barra) conquistou um prêmio de R$ 10 mil.

Redação Publicado em 31/05/2023, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Carmona levou o cheque para casa - Divulgação
Filipe Carmona levou o cheque para casa - Divulgação

Realizado no último sábado (27), o BJJ Storm Contest 2 foi um verdadeiro sucesso. O evento de Jiu-Jitsu reuniu centenas de fãs no Sesc Contagem, em Minas Gerais, onde Filipe Carmona (Gracie Barra) conquistou o GP peso-pesado e um prêmio de R$ 10 mil.

Bastante aguardado, o GP peso-pesado (Gi) contou com oito faixas-preta divididos em dois grupos de quatro atletas com todos se enfrentando, e os campeões de cada grupo avançando para a finalíssima. De um lado, Filipe Carmona empatou com Victor Bomfim (GFTeam), venceu Tede Márcio (CT Tede Veloso) e finalizou Thales Leites (Nova União) para garantir seu lugar na decisão.

Do outro lado, Flávio Junqueira (Alliance) empatou as primeiras lutas, contra Paulo César Schauffler (Rilion Gracie) e Pé de Chumbo (Team Pé de Chumbo), e quando tudo parecia perdido, derrotou Rodrigo Caixa (Fratres JJ) e teve a ajuda de uma desqualificação dupla no duelo Schauffler x Pé de Chumbo para avançar.

Na grande final, Filipe Carmona fez valer sua superioridade física, e impondo o jogo, venceu Flávio Junqueira por pontos para faturar o cinturão do GP e a premiação em dinheiro. Em entrevista após o evento, Carmona, que por pouco não ficou de fora do BJJ Storm Contest 2 por causa de uma lesão, celebrou o resultado:

"Desde o início, no sorteio das chaves, eu vi que o meu lado estava pesado, com o Thales, o Victor e o Tede, que a gente frequenta a mesma academia, mas nunca treinamos juntos. Sabia que seria difícil e na primeira luta ainda estava meio travado, GP é um jogo de estratégia, porém depois do empate (contra o Victor) senti que precisava vencer o Tede para decidir contra o Thales, e foi isso que aconteceu. Depois que eu passei pelo Thales, que é uma lenda, minha motivação foi lá em cima e tirei força de onde não tinha. Dei tudo de mim contra o Flávio e graças a Deus deu certo", analisou o faixa-preta da Gracie Barra.

Superlutas de alto nível

Além do GP peso-pesado, cinco superlutas também abrilhantaram o BJJ Storm Contest 2, com destaque para os triunfos por finalização de Cristiano Lazzarini sobre Marcus Morcego com uma guilhotina - no único combate No-Gi - e de Marcelo Uirapuru contra Eduardo Milioli em uma rápida chave de perna.

Nos outros duelos, Vinicius Almeida e Jeamceny derrotaram Álvaro Ítalo e Henrique Almeida, respectivamente, por pontos, enquanto Rodrigo Assalin bateu Phillip Girino nas vantagens. Idealizador do BJJ Storm, o faixa-preta Cláudio Caloquinha vibrou com o sucesso da edição e prometeu mais novidades pela frente.

"O BJJ Storm Contest 2 foi maravilhoso, emocionante, gostaria de agradecer o apoio e o carinho de todos. Soube que a transmissão 'bombou' (mais de 1.000 pessoas no ao vivo por 5h), aqui no ginásio também, então tenho certeza que é o começo de um evento que chegou para ficar, para a gente realmente fazer o BJJ Storm virar um dos grandes do cenário nacional. Toda a garra que eu tive dentro do tatame para representar o Jiu-Jitsu, vou seguir tendo agora fora dele", encerrou Caloquinha.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Storm Contest 2
Sesc Contagem, Minas Gerais
Sábado, 27 de maio de 2023

GP peso-pesado
Final: Filipe Carmona derrotou Flávio Junqueira por pontos

Superlutas
Cristiano Lazzarini finalizou Marcus Morcego com uma guilhotina
Marcelo Uirapuru finalizou Eduardo Milioli com uma chave de perna
Vinicius Almeida derrotou Álvaro Ítalo por pontos
Rodrigo Assalin derrotou Phillip Girino nas vantagens
Jeamceny derrotou Henrique Almeida por pontos