Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Tsunoda não se preocupa com 'indecisão' de AlphaTauri em definir titulares do próximo ano

Mesmo sem vaga garantida, piloto revela estar mais tranquilo do que no ano anterior

Redação Publicado em 06/09/2023, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuka Tsunoda se mostra tranquilo mesmo sem vaga garantida - Foto: Reprodução
Yuka Tsunoda se mostra tranquilo mesmo sem vaga garantida - Foto: Reprodução

A AlphaTauri foi a equipe que mais trocou de pilotos durante este ano na Fórmula um e ainda não confirmou quem serão os titulares da categoria no próximo ano. Apesar de toda a indefinição e de ainda não ter uma vaga garantida, Yuka Tsunoda não está preocupado ou ansioso com isso.

O piloto está na escuderia italiana desde 2021 e espera para saber se manterá o seu posto em 2024. De acordo com o japonês, sua situação neste ano é diferente da que enfrentou nos últimos - sendo estes mais tensos por conta do processo de extensão do vínculo.

“Estou menos preocupado do que no ano passado”, iniciou. “Como disse, acho que, como piloto, estou em uma posição bem diferente em comparação a 2022. Até agora, só ouvi da Red Bull que estão felizes, mas sei que posso melhorar. Sei que posso dar um grande passo para ser um piloto melhor”, afirmou Tsunoda.

Por fim, ele ainda reforçou a tranquilidade: “Então, não estou realmente preocupado com isso. Não estou me estressando com isso. Meu foco está no que eles [AlphaTauri] querem que melhore, e sei onde fazer isso”.
*com colaboração de Savanna Machado