Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

EA Sports FIFA acerta vencedor da Copa do Mundo pela 4ª vez seguida

Famoso game de futebol fez a simulação do mundial em novembro, quando cravou a vitória dos sul-americanos

Caíque Ribeiro Publicado em 19/12/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time liderado por Messi confirmou a previsão do game - Reprodução
Time liderado por Messi confirmou a previsão do game - Reprodução

No último domingo (18), a Argentina conquistou o tricampeonato mundial, ao vencer a Copa do Mundo no Catar. Após empate por 3 x 3 no tempo normal e prorrogação contra a França, a consagração dos Hermanos veio na vitória nos pênaltis por 4 x 2.

Com o título, a seleção sul-americana confirma novamente a previsão do game FIFA, da EA Sports. A desenvolvedora, em sua simulação, cravou pela 4ª edição seguida, o grande campeão do torneio.

Desde 2010, a EA tem acertado os campeões da Copa do Mundo, confirmando as previsões dos títulos de Espanha, Alemanha e França e agora, Argentina, respectivamente.

A produtora canadense EA simulou a Copa do Mundo no game FIFA 23. Na simulação, a Argentina derrotara o Brasil na grande final do torneio, após eliminar Dinamarca, Holanda e França. Na edição real da competição, os Hermanos passaram por Austrália, Holanda, Croácia e pela França, na grande decisão do mundial.

É o terceiro título de Copa do Mundo da Argentina conquistado em sua história, que quebrou um jejum de 36 anos sem título. Na última conquista, em 1986, Diego Maradona foi o grande nome da competição. Agora, Lionel Messi reescreve o papel, se consagrando no Catar.