Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / MOTO 3

Diogo Moreira conquista primeira vitória na Moto 3 após 18 anos sem títulos para brasileiros

Brasil estava em jejum de títulos desde 2005

Redação Publicado em 16/10/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Moreira - Foto: Red Bull Content Pool
Diogo Moreira - Foto: Red Bull Content Pool

Na madrugada deste domingo (15), Diogo Moreira alcançou sua primeira vitória na carreira na categoria Moto 3, que é a base da MotoGP, durante a etapa na Indonésia. O piloto da KTM travou uma emocionante batalha com os competidores "Davids" Alonso (GasGas) e Munoz, seu companheiro de equipe, e saiu vitorioso. Isso faz dele o primeiro brasileiro a triunfar no Mundial desde Alex Barros, em Estoril, Portugal, em 2005.

O piloto de 19 anos expressou sua alegria e agradecimento à sua família e equipe durante uma entrevista ao portal Motorsport. "Estou muito feliz! Finalmente consegui minha primeira vitória. Tenho que agradecer a toda a equipe e à minha família. Muito obrigado. Se continuarmos assim teremos mais vitórias", declarou Diogo.

Na última volta, Diogo Moreira liderava a corrida em uma intensa batalha e conseguiu manter-se na posição de liderança, apesar dos desafios. Ao final da corrida, a diferença entre ele, Alonso e Muñoz era de apenas 0s130.

Residindo na Europa desde 2017, o piloto paulista tem perseguido o sonho de se tornar um piloto de elite, um objetivo que está prestes a se concretizar. Agora, com o passaporte da Moto 2 em mãos, Diogo está perto de restaurar a presença do Brasil na elite da motovelocidade, algo que não ocorre há 16 anos, desde a aposentadoria de Alex Barros.

*com colaboração de Savanna Machado