Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / E-sports

Diablo 4 bate recorde e soma mais de 93 milhões de horas jogadas

O número é o equivalente a mais de 10 mil anos no total apenas por jogadores que compraram o acesso antecipado

Redação Publicado em 06/06/2023, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diablo VI lançado oficialmente pela Blizzard - Reprodução/Blizzard Entertaiment
Diablo VI lançado oficialmente pela Blizzard - Reprodução/Blizzard Entertaiment

Diablo 4 se tornou o jogo com número de venda mais rápida e expressiva da história da Blizzard Entertainment, quebrando todos os recordes da companhia. Segundo comunicado da empresa, o game foi jogado por mais de 93 milhões de horas, o que é equivalente a 10 mil anos no total.

Vale lembrar que Diablo 4 ainda está em período de acesso antecipado, liberado para jogar apenas para aqueles que garantiram a compra da edição Digital Deluxe e Ultimate. O lançamento oficial para todos os jogadores acontece hoje (6), e estará disponível nas plataformas XBOX, Playstation e PC, através da Battle.net.

Segundo o gerente geral da marca Diablo, Rod Fergusson, este momento é extremamente gratificante para toda a equipe que se empenhou em entregar o maior jogo da franquia até então. “Estamos extremamente orgulhosos de oferecer aos jogadores a história mais rica já contada em um jogo do Diablo”, pontuou Ferguson.

Mike Yabba, presidente da Blizzard, anunciou que a empresa visa criar experiências lendárias para todos compartilharem, e que o Diablo cumpre perfeitamente este papel. Não mediu esforços para enaltecer as qualidades do game, como jogabilidade personalizável, narrativa envolvente e um multiplayer capaz de entregar horas de jogo. “Seja você um veterano da série ou alguém que esteja mergulhando pelo santuário pela primeira vez, damos boas vindas ao lançamento global de Diablo 4”, conclui o executivo.