Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KARATÊ

'Coringa Brasileiro' aceita luta de última hora e estreará no Karate Combat 46

Markus Maluco luta nesta quinta-feira, em Austin, nos EUA

Redação Publicado em 27/05/2024, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Markus Maluco tem passagem pelo UFC - Divulgação/UFC
Markus Maluco tem passagem pelo UFC - Divulgação/UFC

O Karate Combat 46 acontecerá nesta quinta-feira (30), em Austin, no Texas (EUA). Originalmente, o card não teria nenhum brasileiro em ação. Mas uma lesão forçou o norte-americano Roland Dunlap a abandonar o combate contra o compatriota Bam Morris na semana passada.

Ex-campeão peso-médio do LFA e com passagem pelo UFC, o paulista Markus 'Maluco' Perez foi então convocado e aceitou a missão de última hora como substituto para estrear pela organização. Radicado na Flórida há quase dez anos, ele ressaltou que, mesmo imprevisto, o desafio foi bem-vindo.

"Luto qualquer coisa. Caratê, boxe, MMA, jiu-jitsu ou o que for. Sou um lutador de verdade, que evolui e se testa em diferentes frentes. Meus treinos são sempre pesados, então não houve problema algum em pegar essa luta", afirmou Perez, que fará o combate em peso combinado de 89kg. "Ainda preciso perder 4.5kg até a pesagem oficial da próxima quarta-feira. Mas isso é pouca coisa. Estou tranquilo e confiante ao máximo, como sempre", completou o lutador, que durante os eventos promocionais costuma intimidar os adversários usando maquiagem especial para incorporar o 'Coringa', vilão clássico das histórias do Batman.

O evento principal da edição 46 será a disputa de cinturão dos médios (até 84kg). O campeão Ross 'Turbo' Levine (EUA) buscará a segunda defesa do título, desta vez contra o desafiante Adrian Hadribeaj, da Albânia. A programação também incluirá lutas da 'Pit Submission Series' (liga de luta agarrada do Karate Combat) e da IFL (Influencers Fighting League), que trará desafios com regras especiais para influencers de criptomoedas.

O Karate Combat 46 poderá ser assistido ao vivo e grátis pelo canal oficial de Youtube da organização, ou pelo UFC Fight Pass Brasil, a partir das 20h (horário de Brasília).