Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Copa do Mundo: fãs e jogadores eternizam na pele momentos marcantes do torneio

Tatuadora Clari Benatti comenta desenhos feitos por fãs em homenagem aos times e seus ídolos que brilham em campo

Redação Publicado em 14/12/2022, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante da Seleção marcou as costas na última teça - Reprodução
Atacante da Seleção marcou as costas na última teça - Reprodução

Além de ser o esporte mais popular do mundo, o futebol tem o poder de mexer com a emoção das pessoas. Em ano de Copa do Mundo, a paixão aumenta e, de inúmeras formas, os torcedores querem mostrar sua devoção pelos times e seus ídolos. Alguns deles, para guardar a experiências e provar o amor pela camisa, marcam suas memórias na pele, para que durem mais tempo.

A tatuadora Clari Benatti comenta que, quando um cliente chega ao seu estúdio para tatuar algo relacionado ao futebol, ela entende que o objetivo ali é marcar na pele algum acontecimento considerado importante. Ela citou o exemplo das tatuagens feitas a partir de uma foto do Richarlison, quando fez um gol para o Brasil na partida contra a Sérvia.

“Quando a pessoa quer marcar algum acontecimento que foge da vida pessoal como, por exemplo, o gol do Richarlison na Copa do Mundo, no fundo, os motivos são diversos. Pode ser por puro patriotismo, ou por aquela pessoa ser fã do jogador em questão. Por outro lado, a escolha da tatuagem pode ser feita até mesmo para marcar um dia inesquecível, assim, um momento histórico fica guardado para sempre na memória e na pele”, comentou.

Fã tatuou provocação de Messi ao treinador da Holanda - Reprodução

Ainda segundo a tatuadora, o verdadeiro fã quer ficar próximo do seu ídolo de qualquer forma, mesmo que seja por um desenho na pele. Assim, a tatuagem se torna um modo de expressar seu amor e admiração. Algumas pessoas, inclusive, copiam os desenhos que seus ídolos têm no corpo.

“Não é tão comum, mas existe sim quem queira fazer a mesma tatuagem do seu ídolo. Marcar no corpo algo igual a quem se admira é mais uma demonstração de amor e aproximação. No meu caso, nunca aconteceu, pois eu trabalho com artes exclusivas, mas já recebi como referência a parte do corpo onde a pessoa que a cliente admira tem uma tatuagem. Dessa forma, a arte não fica igual, mas o local e o tamanho são as principais inspirações”, contou.

Após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Qatar, o atacante Richarlison mostrou a nova tatuagem que irá fazer nas costas. No desenho, seu próprio rosto está entre o de Ronaldo Fenômeno e Neymar, além frase postada por Pelé em sua foto: "Você fez o Brasil sorrir”. De acordo com Clari, a tatuagem é impactante não apenas pelo tamanho, mas por sua representatividade.

“No meu trabalho traduzo sentimentos e histórias através das minhas artes. Ver essa tatuagem cheia de significados, e com uma história de vida tão forte, é de arrepiar. Conseguimos de longe sentir a emoção que ela passa. Nessa arte, o Richarlison vai eternizar um dos momentos mais importantes da vida dele”, disse.

“A tatuagem, por si só, já conta a sua história, começando pela admiração de um menino em uma comunidade usando a sua camisa 9. Representa o sonho de tantas crianças e, com certeza, ali também está uma homenagem ao pequeno Richarlison, que um dia também sonhou em viver o que vive hoje. Ele hoje marca na pele um registro único de um momento importante da sua vida. Uma tatuagem de respeito, pois não ganhamos o hexa, mas o Richarlison ganhou o amor do povo brasileiro”, concluiu.