Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Vôlei

Com Thaisa estreando Brasil vira sobre o Japão e segue 100% na Liga das Nações

Seleção brasileira conquista a quinta vitória seguida na liga

Redação Publicado em 28/05/2024, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil alcançou a quinta vitória em cinco jogos e assumiu a liderança da Liga das Nações - Foto: VNL
O Brasil alcançou a quinta vitória em cinco jogos e assumiu a liderança da Liga das Nações - Foto: VNL

Na manhã desta terça-feira (28), em Macau, a seleção brasileira do técnico Zé Roberto venceu mais um jogo na Liga das Nações. Abrindo a segunda semana da competição, a equipe venceu o Japão por 3 sets a 2.

Como tem virado tradição em todo o jogo entre Brasil e Japão, o duelo teve muitos ralis e exigiu muita paciência da equipe brasileira, que encontrou um paredão japonês do outro lado da quadra. O Brasil fez um primeiro set de recuperação, cresceu no segundo, sofreu um apagão no terceiro, voltou para o duelo no quarto e fez um tie-break muito constante para conseguir o triunfo.

Gabi liderou a equipe verde e amarela em pontos, com 24, mas Thaisa também se destacou. A central estreou na VNL, entrando no decorrer da partida. Marcou 11 pontos, ajudando a equipe brasileira a manter os 100% de aproveitamento, com cinco vitórias.

O Brasil alcançou a quinta vitória em cinco jogos e, assim, assumiu a liderança da Liga das Nações feminina, com 14 pontos. A Polônia ainda pode retomar a ponta nesta terça, se vencer a Sérvia.