Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Olimpíadas

COB divulga os uniformes que serão usados nos Jogos de Paris 2024

Comitê Olímpico do Brasil lança uniformes com azul e amarelos dominantes 50 dias antes dos Jogos

Redação Publicado em 07/06/2024, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os uniformes foram concebidos em 2020, antes da última Olimpíada em Tóquio - Foto: Alexandre Loureiro/COB
Os uniformes foram concebidos em 2020, antes da última Olimpíada em Tóquio - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Para a Olimpíada de Paris-2024, o Time Brasil apresentou seu uniforme, destacando o azul e o amarelo, em colaboração com a Peak, fornecedora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mais de 50 mil peças foram produzidas e já chegaram à capital francesa em dois contêineres. Os atletas brasileiros receberão um enxoval completo, incluindo malas, mochilas, calçados, roupas e acessórios, diretamente em Paris, pouco antes dos Jogos.

Ney Wilson, diretor de Alto Rendimento do COB, enfatizou a importância de um uniforme que eleve a autoestima dos atletas: “Acredito que colocar o uniforme, um uniforme que seja elegante, confortável e que o atleta se sinta valorizado, começa a elevar a autoestima. E, com isso, você traz um clima vencedor para dentro da missão. E isso é bem favorável com essa energia dos atletas", afirmou Ney Wilson.

Os uniformes foram concebidos em 2020, antes da última Olimpíada em Tóquio, destacando-se pelo azul escuro em contraste com o amarelo, uma mudança em relação aos tons predominantes nas edições anteriores.

Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB, ressaltou a intenção de realçar a elegância de Paris sem perder a identidade brasileira: “A ideia era mudar o padrão dos últimos ciclos e apostar principalmente nas cores azul e amarelo. E, assim, ressaltar a elegância de Paris, uma das capitais da moda, mas sem perder a identidade brasileira", comenta a gerente.

Beatriz Ferreira, boxeadora e medalhista olímpica, expressou sua satisfação com os uniformes, destacando sua leveza e conforto: “Adorei os uniformes. São roupas leves, confortáveis. Estava bem ansiosa para experimentar o uniforme de pódio.”, finalizou a atleta.