Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Chances de Alex Poatan no UFC 301, no Rio de Janeiro, se reduzem após lesão

Empresário revela fratura no dedo e descarta participação do brasileiro no evento; Futuro de Poatan nos pesos-pesados gera expectativa

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 18/04/2024, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Havia expectativas de Poatan lutar no Rio de Janeiro - Getty Images
Havia expectativas de Poatan lutar no Rio de Janeiro - Getty Images

As probabilidades de Alex Poatan competir no UFC 301 estão diminuindo após seu último combate no UFC 300, onde derrotou Jamahal Hill. Poatan expressou o desejo de lutar no Rio de Janeiro, em uma luta na categoria dos pesos-pesados, agendada para o dia 4 de maio. No entanto, seu empresário, Jorge Guimarães, em uma participação no podcast “Trocação Franca”, revelou que o lutador fraturou um dedo do pé durante sua última luta. 

Essa lesão se soma a outra fratura que Poatan havia sofrido algumas semanas antes do combate contra Hill. Guimarães ainda mencionou a possibilidade futura de Poatan competir na divisão até 120kg, destacando que o lutador seria uma ameaça para qualquer adversário nessa categoria.

“Isso (de lutar no UFC 301) não vai acontecer de jeito nenhum, Poatan lutou com um dedo quebrado e quebrou um outro durante a luta. Ele tem que entrar no estaleiro e deixar a poeira baixar, comemorar a vitória e colher os louros. Fez o barulho, deixou Tom Aspinall (atual campeão interino dos pesados) de cabelo em pé. Ele tem essa vontade (de subir de divisão) e acho que vai dar um trabalho incrível no peso-pesado. Uma luta duríssima para qualquer um nessa divisão”, afirmou.

O plano inicial era para Poatan defender seu título dos meio-pesados em sua próxima luta. “O plano é defender o cinturão (dos meio-pesados na próxima luta). Pelo Poatan, ele estaria no UFC Rio lutando no peso-pesado. Ele tem fome de vitória, ele diz que o tempo está passando e que ele quer atingir o máximo que puder nesse tempo. Sinceramente, eu acho que ele também brilharia nessa categoria peso-pesado. Vamos ver o que o UFC tem na mesa para a gente, mas essa luta no Rio de Janeiro não vai sair”, concluiu o empresário.

Os rumores sobre uma possível mudança de Poatan para a categoria dos pesos-pesados ganharam força no final de 2023, após algumas postagens enigmáticas do lutador nas redes sociais. Ele até mesmo trocou mensagens com Tom Aspinall, campeão interino da categoria até 120kg, sugerindo um interesse mútuo em um confronto. Apesar disso, o tão esperado duelo entre os campeões não se materializou durante o UFC 300.