Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Celeiro de campeões, Escola Melqui Galvão de Jiu-Jitsu chega forte para o Brasileiro da CBJJE

Redação Publicado em 22/06/2023, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melqui lidera seu exército no Brasileiro da CBJJE - Divulgação
Melqui lidera seu exército no Brasileiro da CBJJE - Divulgação

No início do ano, o faixa-preta e professor Melqui Galvão deu um importante passo profissional ao expandir os horizontes da sua academia de Manaus, no Amazonas, para São Paulo, mais precisamente Jundiaí, nova sede da Escola Melqui Galvão de Jiu-Jitsu.

A mudança de local visa ampliar as oportunidade financeiras para os atletas profissionais do time, que conta com nomes como os faixas-preta Mica Galvão, Diogo Reis, Fabrício Andrey, Brenda Larissa, Luiza Paulo, entre outras feras. Além disso, aproxima eles das principais competições do país, caso do Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE, marcado para os dias 23, 24 e 25 de junho, no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera-SP.

“Nossa escola estará presente com mais de 50 atletas entre crianças e faixas-preta. Alguns dos nossos alunos mais consagrados estarão no campeonato. A CBJJE já está há anos no mercado de forma consistente e sempre com muito profissionalismo. Na minha opinião, ela é muito importante no crescimento do esporte a nível nacional, pois todas os principais eventos da Confederação acontecem no Brasil”, afirmou Melqui, que ainda destacou a importância dos atletas se manterem ativos:

“Atletas de alto nível são feitos de treinamentos, experiências, erros e acertos. Quanto mais eles competem, mais se desenvolvem, então é fundamental essa prática constante”.

A academia que formou diversos campeões em Manaus, vale citar, continua aberta e trabalhando junto com a sede em São Paulo. Além da Escola Melqui Galvão, outras das principais equipes do país também vão marcar presença no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE.