Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / E-sports

Cecilia faz história em Londres e é campeã mundial de FIFA feminino

Brasileira vence o primeiro torneio mundial entre mulheres da franquia de jogos de futebol

Redação Publicado em 06/06/2023, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cecilia é campeã mundial de FIFA feminino - Reprodução/Twitter
Cecilia é campeã mundial de FIFA feminino - Reprodução/Twitter

A jogadora profissional de FIFA 23 Cecilia foi campeã mundial do ECL Global FIFA Lan Final, no último fim de semana. Disputado em Londres, na Inglaterra, o campeonato é o primeiro torneio mundial de FIFA entre mulheres, e promete virar tendência a partir de agora.

Além da jogadora da Hummer Esports, a competição contou com a presença de mais duas brasileiras na disputa pelo título. Thata Gamer foi eliminada na fase de grupos, enquanto Jenni Maia, jogadora do R10 Team, time de e-sports de Ronaldinho Gaúcho, chegou às quartas de final.

A campanha de Cecilia começou na fase de grupos, onde terminou como líder do grupo B, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na fase seguinte, as quartas de final, a brasileira venceu a britânica Lisa e, na semifinal, a portuguesa Diana. Na final do campeonato, o resultado foi uma vitória histórica para o Brasil, por 5 a 1 no placar agregado, sobre a alemã Fabienne.

Em sua conta no Twitter, a brasileira comemorou o título conquistado em Londres, e exaltou o apoio recebido pelas competidoras e pela organização do evento, a ECL Gaming.