Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

Candiotto e Fullana avançam no piso duro da Espanha

Únicas representantes brasileiras que venceram no ITF W15 de Madri

Redação Publicado em 05/06/2024, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Candiotto enfrentou a espanhola Maria de la Paz Alberto - Foto: CBT
Ana Candiotto enfrentou a espanhola Maria de la Paz Alberto - Foto: CBT

O ITF W15 de Madri, disputado em quadras sintéticas na capital espanhola, teve apenas Ana Candiotto e Luiza Fullana representando o Brasil, nesta quarta-feira (05), estrearam com vitória e confirmaram o favoritismo.

Cabeça de chave número 2, Candiotto teve mais trabalho diante da convidada local Maria de la Paz Alberto, de 17 anos e 1.874ª colocada no ranking da ITF, aplicando uma virada por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/2 em batalha com 3h09 de duração.

Na segunda rodada, a brasileira de 20 anos e número 607 do mundo enfrentará a norte-americana Kennedy Gibbs, que despachou com tranquilidade a indiana Madhurima Sawant, marcando um duplo 6/2 em 1h21 de partida.

No quadrante de cima, Luiza Fullana também fez valer a condição de sexta principal inscrita e eliminou a britânica Aryana Bartlett, vinda do quali, pelo placar de 6/4 e 6/3. Ela terá pela frente outra adversária do Reino Unido, desta vez Ella McDonald, responsável pela eliminação da anfitriã Eva Alvarez Sande, que disputou a fase prévia da competição.