Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Campeões mundiais de jiu-jítsu, Lucas Pinheiro e Thalison Soares assinam com o ONE

Brasileiros fecharam acordo de várias lutas para atuar na divisão de submission grappling

Redação Publicado em 13/07/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeões de jiu-jitsu foram anunciados pelo ONE - Divulgação
Campeões de jiu-jitsu foram anunciados pelo ONE - Divulgação

Uma das maiores organizações de artes marciais do mundo, o ONE Championship adicionou mais dois grandes nomes da arte suave ao seu cast de lutadores. A organização asiática anunciou a contratação dos campeões mundiais de Jiu-Jitsu Thalison Soares e Lucas Pinheiro.

Os dois atletas, que assinaram um acordo de várias lutas para atuar na divisão de Submission Grappling, se juntam a nomes como Mikey Musumeci, Matheus Gabriel, os irmãos Kade e Tye Ruotolo, entre outros grandes nomes do grappling. Seus respectivos adversários e a data de suas estreias ainda não foram anunciadas.

Thalison Soares, de 25 anos, é faixa-preta de Jiu-Jitsu de Cícero Costha, mas atualmente treina com os irmão Guilherme e Rafael Mendes na academia Art Of Jiu-Jitsu (AOJ). Thalison foi campeão Mundial da IBJJF em 2022. Ele também se sagrou campeão Pan-Americano e Europeu, além do título Mundial No Gi em 2022.

Lucas Pinheiro, de 29 anos, é faixa-preta de Jiu-Jitsu e atualmente treina na Atos, equipe do multicampeão André Galvão. Ele é o atual campeão Mundial da IBJJF, título que conquistou no início de junho ao derrotar Thalison Soares na final. Além disso, ele também é campeão Mundial No Gi, Pan-Americano, Europeu e Brasileiro.